noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

NA ONU, BRASIL CONDENA O USO DE ARMAS BIOLÓGICAS EM CONFLITOS

Conselho de Segurança discutiu acusações russas de que os EUA apoiaram um programa na Ucrânia

Publicada em 19/03/22 às 08:46h - 114 visualizações

SBT Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia NA ONU, BRASIL CONDENA O USO DE ARMAS BIOLÓGICAS EM CONFLITOS  Compartilhar a noticia NA ONU, BRASIL CONDENA O USO DE ARMAS BIOLÓGICAS EM CONFLITOS  Compartilhar a noticia NA ONU, BRASIL CONDENA O USO DE ARMAS BIOLÓGICAS EM CONFLITOS

Link da Notícia:

NA ONU, BRASIL CONDENA O USO DE ARMAS BIOLÓGICAS EM CONFLITOS
 (Foto: AP Photo / FRANK FRANKLIN /AGENCIA SPUTNIK)

O Conselho de Segurança da ONU tratou, nesta 6ª feira (18.mar), em Nova York, das acusações russas de que os Estados Unidos apoiaram um suposto programa de armas biológicas na Ucrânia.

A embaixadora americana, Linda Thomas Greenfield, acusou Moscou de espalhar desinformação e disse que o uso de armas biológicas é um padrão do governo russo. Ela citou, como exemplos, o conflito na Síria  e o envenenamento de opositores do Kremlin.

O embaixador russo defendeu-se dizendo que seu país forneceu à ONU novos documentos que provariam as acusações contra os americanos

O Brasil, que ocupa um dos assentos rotativos do conselho, condenou o uso de armas biológicas, mas defendeu a revisão dos protocolos de verificações mundiais sobre o assunto.

Putin discursa

Enquanto cidades ucranianas eram bombardeadas, o presidente da Rússia discursava para um estádio lotado, em Moscou. Para comemorar os oito anos da anexação da Crimeia pelos russos. "Tiramos aquela região da posição humilhante de pertencer a outro país, afirmou Vladimir Putin ovacionado pela multidão.

Ao citar a guerra na Ucrânia, que o Kremlin chama de operação militar, Putin afirmou que seu país nunca esteve tão forte e chegou a usar um trecho da bíblia para justificar o conflito.

Já o ministro de Relações Exteriores de Putin citou Brasil, Índia e China como alguns dos países que, segundo ele, não aceitariam mais viver sob a liderança dos Estados Unidos. Durante entrevista à rede de TV estatal russa RT, Sergei Lavrov criticou as sanções do ocidente e disse que é preciso regras para controlar a imprensa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3053645
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!