noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

VIKTOR ORBÁN É ELEITO PELA 5ª VEZ PRIMEIRO-MINISTRO DA HUNGRIA

Mesmo com a união inédita de forças de oposição, ultradireitista continua no poder

Publicada em 04/04/22 às 08:34h - 80 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia VIKTOR ORBÁN É ELEITO PELA 5ª VEZ PRIMEIRO-MINISTRO DA HUNGRIA  Compartilhar a noticia VIKTOR ORBÁN É ELEITO PELA 5ª VEZ PRIMEIRO-MINISTRO DA HUNGRIA  Compartilhar a noticia VIKTOR ORBÁN É ELEITO PELA 5ª VEZ PRIMEIRO-MINISTRO DA HUNGRIA

Link da Notícia:

VIKTOR ORBÁN É ELEITO PELA 5ª VEZ PRIMEIRO-MINISTRO DA HUNGRIA
 (Foto: Divulgação)

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, anunciou no Twitter que venceu as eleições legislativas deste domingo (3.abr). Os resultados preliminares mostram uma grande vantagem do partido Fidesz, mesmo após a união da oposição com um candidato único, pela primeira vez desde que o primeiro-ministro assumiu o poder, 12 anos atrás.

As projeções apontam que a oposição terá apenas 56 cadeiras no parlamento. O Fidesz e o Partido Popular Democrata Cristão, se uniram e devem conquistar 135 cadeiras, maioria absoluta. Viktor Orbán pertence a ultradireita nacionalista europeia e recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro deste ano. 

Orbán comemorou a eleição em um breve discurso e aproveitou para criticar a Comissão Europeia que abriu processos contra ele por violações do Estado de direito "Caros amigos, obtivemos uma vitória excepcional, uma vitória tão grande que provavelmente pode ser vista da Lua, e certamente de Bruxelas".

Pelo Twitter, Peter Marki-Zayo, derrotado na eleição, agradeceu o apoio "Obrigado a todos os cidadãos húngaros que foram às urnas. Expresso minha gratidão aos civis que verificaram a pureza da eleição durante todo o dia e agora estão começando a contar". Ele criticou que votos da oposição na Transilvânia, foram destruídos.

Orbán foi eleito pela 4ª vez consecutiva, mas houve uma união inédita de forças de oposição que incluiu partidos como a Coalizão Democrática, de esquerda, o Momento, liberal, e o Jobbik, um partido de extrema direita que moderou suas posições nos últimos anos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3051049
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!