noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

99% DA POPULAÇÃO MUNDIAL RESPIRA AR POLUÍDO, SEGUNDO A OMS

Populações de países de baixa e média renda sofrem as maiores exposições

Publicada em 05/04/22 às 08:24h - 81 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia 99% DA POPULAÇÃO MUNDIAL RESPIRA AR POLUÍDO, SEGUNDO A OMS  Compartilhar a noticia 99% DA POPULAÇÃO MUNDIAL RESPIRA AR POLUÍDO, SEGUNDO A OMS  Compartilhar a noticia 99% DA POPULAÇÃO MUNDIAL RESPIRA AR POLUÍDO, SEGUNDO A OMS

Link da Notícia:

99% DA POPULAÇÃO MUNDIAL RESPIRA AR POLUÍDO, SEGUNDO A OMS
 (Foto: Wikimedia)

Quase toda a população mundial (99%) respira ar poluído, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Populações de países de baixa e média renda sofrem as maiores exposições de acordo com os dados revelados nesta 2ª feira (4.abr).

Apesar de um número recorde de cidades, 6 mil em 117 países, estarem monitorando a qualidade do ar, a maior parte dos moradores respiram níveis insalubres de partículas finas e dióxido de nitrogênio (NO2), que está associado a doenças respiratórias, particularmente asma, levando a sintomas respiratórios (como tosse, chiado ou dificuldade para respirar), internações hospitalares e visitas a serviços de emergência.

A descoberta levou a OMS a destacar a importância de reduzir o uso de combustíveis fósseis e tomar outras medidas tangíveis para reduzir os níveis de poluição do ar. "As preocupações atuais com a energia destacam a importância de acelerar a transição para sistemas de energia mais limpos e saudáveis", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. "Os altos preços dos combustíveis fósseis, a segurança energética e a urgência de enfrentar os dois desafios de saúde da poluição do ar e das mudanças climáticas ressaltam a necessidade de avançar mais rapidamente em direção a um mundo muito menos dependente de combustíveis fósseis."

A atualização do banco de dados de qualidade do ar da OMS foi lançado na véspera do Dia Mundial da Saúde e tem como objetivo alertar para os efeitos negativos da poluição para os humanos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031131
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!