noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO DECLARA NOVO SURTO DE EBOLA EM MBANDAKA

Métodos para combater o vírus, como testagens e vacinação, devem ser implementados nos próximos dias

Publicada em 25/04/22 às 08:37h - 418 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO DECLARA NOVO SURTO DE EBOLA EM MBANDAKA  Compartilhar a noticia REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO DECLARA NOVO SURTO DE EBOLA EM MBANDAKA  Compartilhar a noticia REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO DECLARA NOVO SURTO DE EBOLA EM MBANDAKA

Link da Notícia:

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO DECLARA NOVO SURTO DE EBOLA EM MBANDAKA
 (Foto: Flickr/World Bank Photo Collection)

Autoridades de saúde da República Democrática do Congo declararam um surto de Ebola após a confirmação de um caso da doença em Mbandaka, cidade no noroeste da província de Equateur. Este é o terceiro surto na província desde 2018, quando 54 infecções foram registradas.

Segundo informado, o paciente trata-se de um homem de 31 anos, que começou a apresentar sintomas em 5 de abril. Após mais de uma semana de atendimento em casa, ele procurou tratamento em uma unidade de saúde local e, em 21 de abril, foi internado em um centro de tratamento de ebola para cuidados intensivos. O paciente, no entanto, não resistiu e morreu no mesmo dia. 

Tendo reconhecido os sintomas, os profissionais de saúde submeteram amostras para testar a doença do vírus Ebola. As investigações para determinar a origem do surto ainda estão em andamento.

"O tempo não está do nosso lado. A doença já teve uma vantagem de duas semanas", disse o Dr. Matshidiso Moeti, diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a África. "A notícia positiva é que as autoridades de saúde da República Democrática do Congo têm mais experiência do que qualquer outra pessoa no mundo no controle de surtos de Ebola rapidamente", completou.

Os esforços para conter o surto atual já estão em andamento. O paciente falecido recebeu um enterro seguro para minimizar o risco de fluidos contagiosos infectarem os participantes. Todas as pessoas que entraram em contato com ele também foram identificadas e tiveram a saúde monitorada. Além disso, o hospital onde o homem recebeu atendimento foi descontaminado.

Agora, especialistas procuram aumentar as principais respostas ao surto do vírus, incluindo testes, rastreamento de contatos e tratamentos. A vacinação também está marcada para começar nos próximos dias, uma vez que o país possui estoques da vacina contra o ebola rVSV-ZEBOV disponível nas cidades de Goma e Kinshasa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3050805
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!