noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

CANADÁ APROVA LEI PARA PROCESSAR CRIMES COMETIDOS NA LUA

Atos deverão receber o mesmo tratamento das ilegalidade praticadas em território canadense

Publicada em 29/04/22 às 08:15h - 78 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia CANADÁ APROVA LEI PARA PROCESSAR CRIMES COMETIDOS NA LUA  Compartilhar a noticia CANADÁ APROVA LEI PARA PROCESSAR CRIMES COMETIDOS NA LUA  Compartilhar a noticia CANADÁ APROVA LEI PARA PROCESSAR CRIMES COMETIDOS NA LUA

Link da Notícia:

CANADÁ APROVA LEI PARA PROCESSAR CRIMES COMETIDOS NA LUA
 (Foto: Unsplash)

Os legisladores do Canadá aprovaram, na noite de 5ª feira (28.abr), a alteração do código penal do país, permitindo o julgamento de crimes cometidos na lua. A modificação, acordada por 181 votos a 144, acontece em meio a um aumento significativo de voos espaciais tripulados, principalmente para a construção da estação Lunar Gateway.

Anteriormente, o país já havia expandido a jurisdição sobre atos criminosos cometidos por astronautas canadenses durante viagens espaciais à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Assim como já constatado na legislação, os crimes no espaço recebem o mesmo tratamento que os cometidos em território canadense.

Isso inclui, agora, crimes em rota ou na estação espacial Lunar Gateway - que está se preparando para orbitar a Lua a partir de 2026 - e "na superfície da Lua". Os astronautas estrangeiros que "ameaçam a vida ou a segurança de um membro da tripulação canadense" em missão apoiada pelo Canadá também podem ser processados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3048338
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!