noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

DIRETOR DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DEFENDE DIREITO AO ABORDO

Tedros Adhanom reforçou que ilegalidade não reduz o número de procedimentos

Publicada em 04/05/22 às 11:58h - 117 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia DIRETOR DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DEFENDE DIREITO AO ABORDO  Compartilhar a noticia DIRETOR DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DEFENDE DIREITO AO ABORDO  Compartilhar a noticia DIRETOR DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DEFENDE DIREITO AO ABORDO

Link da Notícia:

DIRETOR DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DEFENDE DIREITO AO ABORDO
 (Foto: Flickr)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, fez uma publicação, nesta 4ª feira (4.mai), defendendo o direito ao aborto. Apesar de não citar nomes, a declaração acontece em meio a repercussão do vazamento de um documento da Suprema Corte dos Estados Unidos, que sugere impôr a ilegalidade do procedimento no país.

"As mulheres devem sempre ter o direito de escolher quando se trata de seus corpos e sua saúde. Restringir o acesso ao abordo não reduz o número de procedimentos - leva mulheres e meninas a realizar procedimentos inseguros. O acesso ao aborto seguro salva vidas", escreveu Tedros, ressaltando a importância de facilitar a prestação de informações e serviços contraceptivos para o grupo.

Segundo monitoramento da OMS, os abortos clandestinos causam cerca de 39 mil mortes por ano em todo o mundo e fazem com que milhões de mulheres sejam hospitalizadas por complicações. A maioria dos óbitos se concentram nos países de baixa renda, sendo mais de 60% na África e 30% na Ásia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054874
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!