noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

EUA PROMETEM RESPOSTA RÁPIDA EM CASO DE TESTE NUCLEAR DA COREIA DO NORTE

País já fez dezoito rodadas de testes balísticos apenas neste ano

Publicada em 07/06/22 às 08:28h - 126 visualizações

Camila Stucaluc


Compartilhe
Compartilhar a noticia EUA PROMETEM RESPOSTA RÁPIDA EM CASO DE TESTE NUCLEAR DA COREIA DO NORTE  Compartilhar a noticia EUA PROMETEM RESPOSTA RÁPIDA EM CASO DE TESTE NUCLEAR DA COREIA DO NORTE  Compartilhar a noticia EUA PROMETEM RESPOSTA RÁPIDA EM CASO DE TESTE NUCLEAR DA COREIA DO NORTE

Link da Notícia:

EUA PROMETEM RESPOSTA RÁPIDA EM CASO DE TESTE NUCLEAR DA COREIA DO NORTE
 (Foto: Flickr)

A secretária de Estado adjunta dos Estados Unidos, Wendy Sherman, afirmou, na segunda-feira (6.jun), que, caso a Coreia do Norte avance com um teste nuclear, o governo dará uma resposta "rápida e contundente". A declaração foi feita após a política se reunir com o homólogo sul-coreano, Cho Hyun-dong, para discutir os recentes lançamentos de mísseis feitos pelo país.

"Qualquer teste nuclear seria uma violação completa das resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Haverá uma resposta rápida e contundente a tal teste", disse Sherman. A secretária adjunta destacou ainda que Washington não têm intenções hostis e que o governo norte-americano vai continuar pressionando Pyongyang a escolher o caminho da diplomacia. 

Na segunda-feira (6.jun), as forças armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul lançaram oito mísseis balísticos para as águas ao largo da costa oriental da península coreana. Os lançamentos tiveram como objetivo demonstrar a capacidade dos governos de responder com rapidez e precisão aos ataques norte-coreanos, que disparou, no último dia 5, a 18ª rodada de testes de mísseis apenas em 2022.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3049811
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!