noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

APELO DO PAPA PELA NICARÁGUA: QUE O DIÁLOGO SEJA A BASE DE UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA

O Papa acompanha "de perto com preocupação e tristeza a situação que se criou na Nicarágua, que envolve pessoas e instituições".

Publicada em 22/08/22 às 12:53h - 107 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia APELO DO PAPA PELA NICARÁGUA: QUE O DIÁLOGO SEJA A BASE DE UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA  Compartilhar a noticia APELO DO PAPA PELA NICARÁGUA: QUE O DIÁLOGO SEJA A BASE DE UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA  Compartilhar a noticia APELO DO PAPA PELA NICARÁGUA: QUE O DIÁLOGO SEJA A BASE DE UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA

Link da Notícia:

APELO DO PAPA PELA NICARÁGUA: QUE O DIÁLOGO SEJA A BASE DE UMA CONVIVÊNCIA PACÍFICA
 (Foto: Divulgação)

Após a oração mariana do Angelus deste domingo (21/08), o Papa Francisco fez o seguinte apelo:

Acompanho de perto com preocupação e tristeza a situação que se criou na Nicarágua, que envolve pessoas e instituições. Gostaria de expressar minha convicção e minha esperança de que, por meio de um diálogo aberto e sincero, se possam encontrar as bases para uma convivência respeitosa e pacífica. Peçamos ao Senhor, por intercessão da Puríssima, para que inspire esta vontade concreta no coração de todos.

A seguir, Francisco saudou os romanos e peregrinos de várias partes da Itália e demais países, famílias, grupos paroquiais e associações. Em particular, saudou a comunidade do Pontifício Colégio Norte-Americano, especialmente os novos seminaristas recém-chegados, e os exortou "ao compromisso espiritual e à fidelidade ao Evangelho e à Igreja". Saudou as consagradas da Ordo virginum e as encorajou "a testemunhar alegremente o amor de Cristo". Saudou também os jovens do Caminho da Via Lucis que, seguindo o exemplo dos Santos da "porta ao lado", encontram os pobres que vivem nas estações ferroviárias.


Fonte: Vatican News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3058796
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!