noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

BLOQUEIO DOS EUA CONTRA CUBA "VIOLA OS DIREITOS DO POVO CUBANO", DIZ CHINA

Pequim destaca que medidas da Casa Branca contra a ilha caribenha impedem acesso a medicamentos e vacinas

Publicada em 05/11/22 às 08:45h - 71 visualizações

Brasil de Fato


Compartilhe
Compartilhar a noticia BLOQUEIO DOS EUA CONTRA CUBA \  Compartilhar a noticia BLOQUEIO DOS EUA CONTRA CUBA \  Compartilhar a noticia BLOQUEIO DOS EUA CONTRA CUBA \

Link da Notícia:

BLOQUEIO DOS EUA CONTRA CUBA
 (Foto: ONU)
A China reiterou seu repúdio ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos contra Cuba e assegurou que seguirá apoiando a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que pede o fim dessa medida.

Desde 1992, ampla maioria da ONU aprova anualmente uma resolução condenando o bloqueio estaduninse contra a ilha caribenha. De acordo com relatório elaborado pelo governo de Cuba, as proibições impostas pela Casa Branca contra a ilha já resultaram em um prejuízo de US$ 154 bilhões para os cubanos.

"As sanções dos EUA contra Cuba são uma grave violação dos propósitos e princípios da carta da ONU e das resoluções pertinentes da Assembleia Geral. A comunidade internacional deve condená-las de forma uníssona", afirmou Zhao Lijian, porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China. "Após a pandemia de covid-19, os EUA impuseram sanções e centenas de medidas restritivas contra Cuba, o que viola os direitos do povo cubano à subsistência e ao desenvolvimento", disse Zhao.

Entre as medidas do embargo, está a proibição de que Cuba comercialize com o dólar em nível internacional e que adquira tecnologia ou equipamentos com mais de 10% de componentes fabricados nos EUA.

O embaixador da China na ONU também criticou a política que é mantida mais recentemente por republicanos e democratas quando passam pela presidência da maior economia do mundo. Dai Bing afirmou que o bloqueio foi intensificado durante a pandemia de covid-19. "Isso [bloqueio] impede o acesso a medicamentos, vacinas e suprimentos necessários para que o povo cubano se recupere da pandemia", destacou Dai.t




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3070653
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!