noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

INVERNO TRARÁ NOVOS DESAFIOS À GUERRA, DIZ MINISTÉRIO DA DEFESA BRITÂNICO

Com temperaturas abaixo de 0ºC, dia deve escurecer sete horas mais cedo

Publicada em 14/11/22 às 08:06h - 76 visualizações

Camila Stucaluc


Compartilhe
Compartilhar a noticia INVERNO TRARÁ NOVOS DESAFIOS À GUERRA, DIZ MINISTÉRIO DA DEFESA BRITÂNICO  Compartilhar a noticia INVERNO TRARÁ NOVOS DESAFIOS À GUERRA, DIZ MINISTÉRIO DA DEFESA BRITÂNICO  Compartilhar a noticia INVERNO TRARÁ NOVOS DESAFIOS À GUERRA, DIZ MINISTÉRIO DA DEFESA BRITÂNICO

Link da Notícia:

INVERNO TRARÁ NOVOS DESAFIOS À GUERRA, DIZ MINISTÉRIO DA DEFESA BRITÂNICO
 (Foto: Divulgação/Governo da Ucrânia)

O Ministério da Defesa do Reino Unido afirmou, nesta 2ª feira (14.nov), que o inverno trará uma mudança nas condições de conflito na guerra da Ucrânia. Segundo a pasta, além da queda brusca de temperatura, alterações nas horas de luz do dia e eventos climáticos apresentarão "desafios únicos" tanto para soldados russos como para ucranianos.

"A luz do dia será reduzida para menos de nove horas diárias, em comparação com 15-16 no auge do verão. Isso resulta em menos ofensivas e linhas de frente defensivas mais estáticas. A temperatura média cairá de 13ºC, de setembro a novembro, para 0ºC de dezembro a fevereiro. As forças que carecem de roupas e acomodações para o inverno são altamente propensas a sofrer lesões em meio ao frio", diz o ministério.

A pasta afirmou ainda que as operações de salvamento podem ser reduzidas quase pela metade, enquanto o risco do mau funcionamento das armas pode aumentar. "É provável que o clima em si veja um aumento na precipitação, velocidade do vento e queda de neve. Cada um deles fornecerá desafios adicionais", ressalta a pasta britânica.

Outro ponto que preocupa as autoridades é a disponibilidade de energia aos moradores ucranianos. Isso porque, desde outubro, tropas russas vem bombardeando infraestruturas elétricas, deixando milhares de pessoas sem luz. Na última semana, por exemplo, Kiev anunciou que está preparando cerca de mil estações de aquecimento movidas a geradores para auxiliar a população durante o inverno.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3070298
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!