noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

APÓS SOFRER BULLYING, MENINO FAZ CARTA EMOCIONANTE PARA OS REIS MAGOS

Publicada em 22/12/22 às 15:22h - 104 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia APÓS SOFRER BULLYING, MENINO FAZ CARTA EMOCIONANTE PARA OS REIS MAGOS  Compartilhar a noticia APÓS SOFRER BULLYING, MENINO FAZ CARTA EMOCIONANTE PARA OS REIS MAGOS  Compartilhar a noticia APÓS SOFRER BULLYING, MENINO FAZ CARTA EMOCIONANTE PARA OS REIS MAGOS

Link da Notícia:

APÓS SOFRER BULLYING, MENINO FAZ CARTA EMOCIONANTE PARA OS REIS MAGOS
 (Foto: Divulgação)

A escola é um ambiente de interação social, porém, muitas vezes, os pequenos acabam vivenciando momentos difíceis, principalmente quando são alvos de bullying. Um garotinho, de 11 anos, passou por esse tipo de situação e se abriu sobre seu problema de uma forma muito emocionante. A carta escrita por ele foi compartilhada por sua mãe no Twitter na quinta (15).

Tudo começou a partir de uma atividade escolar. Os alunos tinham que escrever uma carta para os Reis Magos e entregá-la ao professor. O menino, então, decidiu deixar de lado pedidos como brinquedos e itens tecnológicos e fazer um apelo especial. “Neste Natal não procuro presentes nem dinheiro. Estou à procura de amizade, compreensão e companheirismo de meus colegas. Não estou dizendo que não tenho esses três, mas sim que estou pedindo mais, pois quando me mudei para cá, há um ano e meio, foi difícil para me adaptar às pessoas, ao clima e aos conflitos novos”, afirmou a criança.

Após terminar de escrever a carta, o garoto levou a nota para casa, pois temia que sua mensagem fosse jogada no lixo. Lá, sua mãe achou e leu o texto. A história acabou viralizando nas redes sociais e teve repercussão no site espanhol El Mundo.

A mãe do menino postou a carta em seu Twitter e explicou que o filho estava tendo dificuldades de se adaptar à nova escola e vinha sofrendo bullying. Como era muito insultado pelos outros alunos, o estudante já não queria mais ir para a unidade de ensino. Na rede social, a mãe conta que o filho já tinha falado com o diretor da escola sobre os xingamentos, no entanto, a instituição não tomou nenhuma providência. “Professor, você acha que é digno da sua profissão propor uma tarefa como essa e nem sequer ler a carta? É assim que você conhece seus alunos e suas necessidades? E a tão falada inteligência emocional?”, criticou a internauta.

Fonte: Revista Crescer




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3070721
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!