noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

LULA REFORÇA SUGESTÃO DE GRUPO PARA NEGOCIAR FIM DA GUERRA NA UCRÂNIA

Conflito no Leste Europeu completa um ano hoje

Publicada em 25/02/23 às 08:26h - 55 visualizações

Daniella Almeida - Rrepórter da Agência Brasil - Brasília


Compartilhe
Compartilhar a noticia  LULA REFORÇA SUGESTÃO DE GRUPO PARA NEGOCIAR FIM DA GUERRA NA UCRÂNIA  Compartilhar a noticia  LULA REFORÇA SUGESTÃO DE GRUPO PARA NEGOCIAR FIM DA GUERRA NA UCRÂNIA  Compartilhar a noticia  LULA REFORÇA SUGESTÃO DE GRUPO PARA NEGOCIAR FIM DA GUERRA NA UCRÂNIA

Link da Notícia:

 LULA REFORÇA SUGESTÃO DE GRUPO PARA NEGOCIAR FIM DA GUERRA NA UCRÂNIA
 (Foto: Reuters)

Na data em que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia completa um ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, o presidente voltou a defender a negociação para cessar o conflito, que já matou milhares de pessoas, destruiu cidades ucranianas, desalojou milhões de cidadãos do país invadido e tem causado preocupação mundial pelos efeitos sócio-econômicos.

Desde o início do governo, Lula adotou a posição de condenação à guerra e defende a criação de um grupo, formado por países não envolvidos no confronto, para mediar uma saída pacífica para o conflito.

Na véspera de a guerra completar um ano, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, declarou à agência de notícias russa Tass que o governo russo analisa as propostas brasileiras para pôr fim ao conflito. O vice-chanceler russo ainda ressaltou o fato de o Brasil não fornecer armas e munições à Ucrânia, o que teria colocado o país na posição de mediador em potencial da questão.

Nessa quinta-feira (23), o Brasil votou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) a favor de pedido de retirada russa do solo ucraniano. O Brasil acompanhou outros 140 países pela aprovação desta nova resolução que pede o fim da guerra na Ucrânia. O texto foi rejeitado por outros 32 países e sete se abstiveram. O Brasil foi o único país dos Brics - bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - a votar favoravelmente à resolução pelo fim do conflito.

Para entender o contexto em que se iniciou a invasão russa e analisar o atual momento da guerra, acesse reportagem especial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3070750
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!