noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO MARROCOS SOBE PARA 2,1 MIL

País está contando com ajuda estrangeira para encontrar sobreviventes em meio aos escombros

Publicada em 11/09/23 às 08:33h - 37 visualizações

Guilherme Resck


Compartilhe
Compartilhar a noticia NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO MARROCOS SOBE PARA 2,1 MIL  Compartilhar a noticia NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO MARROCOS SOBE PARA 2,1 MIL  Compartilhar a noticia NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO MARROCOS SOBE PARA 2,1 MIL

Link da Notícia:

NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO MARROCOS SOBE PARA 2,1 MIL
 (Foto: Divulgação)

Subiu para 2,1 mil o número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu o Marrocos na última 6ª feira (8.set). O tremor, que registrou 6,8 na escala Richter, também deixou mais de 2,4 mil feridos, muitos deles em estado crítico. Segundo o Ministério do Interior, o abalo é o mais mortal no país desde 1960, quando um terremoto em Agadir deixou 12 mil mortos.

 

Para encontrar sobreviventes em meio aos escombros, o Marrocos está contando com o auxílio de equipes estrangeiras. No domingo (10.set), o governo aceitou as ofertas da Espanha, Reino Unido, Qatar e Emirados Árabes Unidos, que já começaram a enviar socorristas e cães farejadores ao país. A França também disse estar disposta a ajudar.

O terremoto destruiu aldeias inteiras na cordilheira do Atlas - cidade histórica de Marrakech - uma das principais atrações turísticas do país. Apesar de durar apenas cerca de 15 segundos, o abalo sísmico provocou a destruição de milhares de imóveis, especialmente os construídos com tijolos de barro, afetando mais de 18 mil famílias. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3070704
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!