noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

TAIWAN DETECTA NOVA INCURSÃO DE EXÉRCITO CHINÊS COM MAIS DE 103 AVIÕES

Ilha mobilizou sistemas de mísseis para responder em caso de ataque

Publicada em 18/09/23 às 08:31h - 77 visualizações

Camila Stucaluc


Compartilhe
Compartilhar a noticia TAIWAN DETECTA NOVA INCURSÃO DE EXÉRCITO CHINÊS COM MAIS DE 103 AVIÕES  Compartilhar a noticia TAIWAN DETECTA NOVA INCURSÃO DE EXÉRCITO CHINÊS COM MAIS DE 103 AVIÕES  Compartilhar a noticia TAIWAN DETECTA NOVA INCURSÃO DE EXÉRCITO CHINÊS COM MAIS DE 103 AVIÕES

Link da Notícia:

TAIWAN DETECTA NOVA INCURSÃO DE EXÉRCITO CHINÊS COM MAIS DE 103 AVIÕES
 (Foto: Divulgação)

O governo de Taiwan detectou, nesta 2ª feira (18.set), 103 aviões militares do Exército da China voando perto da costa da ilha. O número representa um novo recorde nas incursões de Pequim desde abril, quando 91 aeronaves foram identificadas. Além da ameaça por ar, o governo também detectou nove navios de guerra nas imediações de Taipé.

Em comunicado, o Ministério da Defesa afirmou que 40 dos 103 aviões chineses atravessaram a linha mediana do Estreito de Taiwan - mas que separa a ilha da China desde a guerra civil de 1949. Em meio à ameaça, as autoridades mobilizaram dezenas de aeronaves, navios e sistemas de mísseis para responder em caso de ataque.

A tensão entre China e Taiwan vem aumentando desde o início do ano, uma vez que Pequim continua reivindicando a ilha como parte do território chinês. As inúmeras incursões próximas de Taipé deixaram a ilha em alerta, fazendo com que o governo ampliasse, por exemplo, o tempo de serviço militar obrigatório e reforçasse o treinamento dos recrutas.

 

O atual cenário também vem provocando atritos entre China e Estados Unidos, que continuam defendendo a soberania de Taiwan e prometendo auxílio em caso de invasão. Pequim considera a questão de Taipé um "assunto puramente interno da China" e já alertou que o Ocidente deve respeitar e não se envolver para evitar possíveis conflitos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3080455
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!