noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

FORTE ONDA DE CALOR FAZ MACACOS CAÍREM MORTOS DE ÁRVORES NO MÉXICO

Temperatura no país vem atingindo marcas acima de 40ºC desde o início de maio

Publicada em 22/05/24 às 08:22h - 14 visualizações

Camila Stucaluc / SBT News.


Compartilhe
Compartilhar a noticia FORTE ONDA DE CALOR FAZ MACACOS CAÍREM MORTOS DE ÁRVORES NO MÉXICO  Compartilhar a noticia FORTE ONDA DE CALOR FAZ MACACOS CAÍREM MORTOS DE ÁRVORES NO MÉXICO  Compartilhar a noticia FORTE ONDA DE CALOR FAZ MACACOS CAÍREM MORTOS DE ÁRVORES NO MÉXICO

Link da Notícia:

FORTE ONDA DE CALOR FAZ MACACOS CAÍREM MORTOS DE ÁRVORES NO MÉXICO
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
O México continua sofrendo com as altas temperaturas devido à chegada de uma forte onda de calor. No estado de Tabasco, os termômetros registram mais de 40ºC, o que vem provocando a morte de dezenas de macacos bugios. Segundo a organização Cobius, 83 animais já caíram mortos de árvores desde o dia 5 de maio.

O bugio, também chamado de guariba e macaco barbado, faz parte do grupo dos macacos Alouatta e pode ser encontrado no México, na Argentina e no Brasil. Ele está elencado em quatro espécies, das quais duas apresentam risco de extinção.

“Estão ocorrendo mortes em massa do macaco bugio. Estamos percebendo um impacto regional e definitivamente tem a ver com o aquecimento global causado pelo homem”, disse a Cobius, que vem denunciando os casos. Além das altas temperaturas, a organização atribuiu a mortalidade dos macacos à seca, incêndios florestais e desmatamento.

A onda de calor vem atingindo o México desde o início de maio. O cenário já provocou a morte de 27 pessoas, sendo a maioria no estádio San Luis Potosí, onde as temperaturas chegaram a 48ºC, com sensação térmica de 50ºC. O calorão também aumentou a pressão sobre a rede elétrica do país e chegou a provocar cortes temporários de eletricidade.

O subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Ruy López Ridaura, informou que essa é a terceira onda de calor que o país vive somente neste ano. Centros de saúde e unidades móveis receberam postos de hidratação para auxiliar a população, enquanto o governo lançou uma campanha de informação para prevenir casos de insolação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3117512
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!