noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

NÚMERO DE MULHERES PREFEITAS CRESCE EM SERGIPE

Aumento foi superior a 50%, se comprado com 2016, mas os homens continuam sendo a grande maioria no Executivo Municipal

Publicada em 17/11/20 às 09:32h - 198 visualizações

Guilherme Almeida


Compartilhe
Compartilhar a noticia NÚMERO DE MULHERES PREFEITAS CRESCE EM SERGIPE  Compartilhar a noticia NÚMERO DE MULHERES PREFEITAS CRESCE EM SERGIPE  Compartilhar a noticia NÚMERO DE MULHERES PREFEITAS CRESCE EM SERGIPE

Link da Notícia:

NÚMERO DE MULHERES PREFEITAS CRESCE EM SERGIPE
 (Foto: Divulgação)
O número de mulheres eleitas prefeitas nos 75 municípios sergipanos cresceu em relação ao último pleito, realizado em 2016, quando elas eram apenas nove e representavam 12% dos chefes do Executivo Municipal.  

Com os resultados das eleições municipais de 2020, o número subiu para 14 e agora elas representam 18,67% dos prefeitos sergipanos, revelando um crescimento de 55,55% no número de mulheres prefeitas no estado, se comparado com 2016. Já o número de homens eleitos é de 61 dentre 75 candidatos, o que representa 81,33%.

Entre as candidatas eleitas estão: Hilda Ribeiro (SD), em Lagarto; Simone Andrade (PSD), em Riachão do Dantas; Silvany (PSC), em Capela; Esmeralda (PSD), em Carmópolis; Layana Costa (DEM), em Cedro de São João; Clara Rollemberg (PP), em Divina Pastora; Zete de Janjão (PSD), em Gararu; Lara (PSC), em Japaratuba; Nena de Luciano (PP), em Monte Alegre de Sergipe; Jeane da Farmácia (PL), em Nossa Senhora Aparecida; Luana Oliveira (PSD), em Nossa Senhora da Glória; Manuella Martins (PSC), em Pacatuba; France de Domingos (PSB), em Pedrinhas; e Alba de Ailton (MDB), em São Francisco. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3058853
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!