noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

ARTUR OLIVEIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE ESTÂNCIA COM CINCO MANDATOS CONSECUTIVOS DE VEREADOR

Artur Oliveira: cinco mandatos e a disposição de mudar de divisão no futuro

Publicada em 02/12/20 às 09:20h - 204 visualizações

Jozailto Lima - JL Política


Compartilhe
Compartilhar a noticia ARTUR OLIVEIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE ESTÂNCIA COM CINCO MANDATOS CONSECUTIVOS DE VEREADOR  Compartilhar a noticia ARTUR OLIVEIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE ESTÂNCIA COM CINCO MANDATOS CONSECUTIVOS DE VEREADOR  Compartilhar a noticia ARTUR OLIVEIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE ESTÂNCIA COM CINCO MANDATOS CONSECUTIVOS DE VEREADOR

Link da Notícia:

ARTUR OLIVEIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA DE ESTÂNCIA COM CINCO MANDATOS CONSECUTIVOS DE VEREADOR
 (Foto: Divulgação)

Quem olha a trajetória política de Artur Oliveira, PT, 61 anos, vereador de Estância, nem desconfia que a eleição mais difícil para um político é aquela para acesso a um Legislativo Municipal. Diz-se que é até mais difícil do que para as Assembleias Legislativas ou para a Câmara Federal.

Mas esse Artur Oliveira Nascimento, um militante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Sucos, Amidos, Cervejarias, Refrigerantes e Afins do Estado de Sergipe - Sindisa -, acaba de insultar essa tradição de dificuldades ao acessar pela quinta vez seguida o Poder Legislativo de Estância, uma dos graúdos municípios de Sergipe.

Com essa eleição com 775 votos e o nono entre os 15 eleitos, Artur assume o posto de recordista de mandatos eletivos consecutivos da cidade e se consolida como um dos mais tradicionais nomes do cenário político estanciano, superando o correligionário Domingos Machado e o ex-vereador Nilton Pereira. Ele vai para 20 anos de mandatos numa cidade marcada por uma certa rebeldia política.

Para compreender como esse petista nascido no dia 23 de outubro de 1959 conseguiu essa importante façanha é preciso entender como tem sido a atuação dele na Câmara de Vereadores de Estância. Com mandatos propositivos, Artur é considerado um dos grandes tribunos do legislativo estanciano.

Artur tem boa formação democrática, um tom de voz sereno e a uma assumida liderança sindical curtida no Sindisa, e tudo isso fez dele um dos grandes oradores da Câmara de Vereadores de Estância.

Outra marca de Artur Oliveira é a disposição para os embates - sejam técnicos parlamentares ou políticos. Sem tergiversar, esse vereador se faz ver com frequência debatendo matérias complexas em pauta pela Câmara, sejam da autoria dele, do Executivo ou dos demais vereadores. 

Artur Oliveira dispõe de um quadro de assessores parlamentar muito qualificados subsidiando-o na elaboração de projetos relevantes para Estância.

Daí nascem projetos importantes, e entre os mais relevantes desta última legislatura destacam-se dois fundamentais para o controle do avanço da pandemia do coronavírus: o Projeto de Lei n° 2.098, de 7 de maio de 2020, que estabelece a obrigatoriedade da utilização de máscaras em todos os locais públicos e privados de acesso ao público.

E o Projeto de Lei 2.099, 28 de maio de 2020, estabelecendo a obrigatoriedade de os supermercados, indústrias e agências bancárias realizarem a aferição de temperatura corporal dos clientes e funcionários antes de entrarem.

Tem ainda o Projeto de Lei nº 1.962, de 6 de junho de 2018, instituindo no âmbito de Estância o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, e a Lei nº 1.964, de 9 de julho de 2018, criando a campanha permanente de promoção, conscientização de ações sócio educativas na rede pública municipal de ensino visando a prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

Artur Oliveira foi aprovado nestas cinco vezes sempre com votações expressivas. Mas, apesar disso, ele já avisou aos correligionários que essa foi a última disputa para o Legislativo Municipal.

De mondo que não será surpresa se ele colocar seu nome à disposição do PT para novas disputas a partir de agora. Conta a favor dele o apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, da direção do Sindisa e de figuras de peso do cenário estadual do partido dele.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054898
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!