noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

PRESIDENTE DO STJ CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR AO PREFEITO DO RIO

Publicada em 23/12/20 às 13:34h - 393 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia PRESIDENTE DO STJ CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR AO PREFEITO DO RIO  Compartilhar a noticia PRESIDENTE DO STJ CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR AO PREFEITO DO RIO  Compartilhar a noticia PRESIDENTE DO STJ CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR AO PREFEITO DO RIO

Link da Notícia:

PRESIDENTE DO STJ CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR AO PREFEITO DO RIO
 (Foto: Agência Brasil)

do prefeito e de outros investigados foi realizada em ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil, como desdobramento da Operação Hades, que apura corrupção na prefeitura da cidade e tem como base a delação do doleiro Sergio Mizrahy.

Na decisão, o presidente do STJ entendeu que Crivella pode cumprir medidas cautelares diversas da prisão. “Não obstante o juízo tenha apontado elementos que, em tese, justifiquem a prisão preventiva, entendo que não ficou caracterizada a impossibilidade de adoção de medida cautelar substitutiva menos gravosa”, afirmou o presidente da corte.

No habeas corpus, a defesa de Crivella afirmou que a prisão é ilegal e uma demonstração de criminalização da política. “A prisão foi decretada com base em presunções genéricas e abstratas, desamparadas de qualquer base legal, sendo certo que o prefeito terá sua inocência demonstrada no curso do processo.”, declararam os advogados.

Ao chegar à Cidade da Polícia após ser preso, o prefeito atribuiu a sua prisão a uma perseguição política. “Perseguição política. Lutei contra o pedágio ilegal e injusto, tirei recursos do carnaval, negociei com o VLT. Foi o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055609
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!