noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

DR. SAMUEL RESSALTA IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL

Publicada em 19/01/21 às 11:16h - 210 visualizações

Assessoria Parlamentar


Compartilhe
Compartilhar a noticia DR. SAMUEL RESSALTA IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL  Compartilhar a noticia DR. SAMUEL RESSALTA IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL  Compartilhar a noticia DR. SAMUEL RESSALTA IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL

Link da Notícia:

DR. SAMUEL RESSALTA IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL
 (Foto: Assessoria )

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) fez um alerta sobre o Janeiro Branco, campanha brasileira que visa chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas. Nas suas redes sociais, o parlamentar falou sobre efeitos colaterais da pandemia da covid-19 na saúde mental e sobre a importância da campanha. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde em 2020 demonstrou que 86,5% dos participantes sofriam de ansiedade; 45,5% de transtorno de estresse pós-traumático e 16% de depressão grave.  

Dr. Samuel Carvalho relatou que a campanha é fundamental para vencer o preconceito em relação à saúde mental. “Muitas vezes para uma pessoa é mais fácil entender e cuidar de uma dor física do que mental. As vezes as pessoas não aceitam ter crise de ansiedade ou até mesmo depressão e acabam não se cuidando. É preciso falar mais sobre o que sentimos, é preciso incentivar cada vez mais pessoas a procurarem ajuda, principalmente agora nessa época difícil que estamos vivendo. O intuito do Janeiro Branco é gerar conscientização, combater tabus, mudar paradigmas e inspirar autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo”, afirmou.

Por fim, o deputado citou como tem feito sua parte no combate a ansiedade e depressão. “Desde o início de 2019 iniciei o Projeto Basta, que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre depressão, automutilação e suicídio. Visitamos escolas realizando palestras e prestando apoio necessário às crianças. Entendemos a importância de ações sociais como essas com intervenções necessárias e orientações didáticas, por isso continuaremos o projeto assim que tudo voltar ao normal para que a segurança de todos seja mantida”, pontuou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3048484
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!