noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

INDICAÇÃO DE DR. SAMUEL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE CHIPS EM ANIMAIS É APROVADA NA ALESE

Publicada em 16/02/21 às 13:51h - 215 visualizações

Assessoria Parlamentar


Compartilhe
Compartilhar a noticia INDICAÇÃO DE DR. SAMUEL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE CHIPS EM ANIMAIS É APROVADA NA ALESE  Compartilhar a noticia INDICAÇÃO DE DR. SAMUEL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE CHIPS EM ANIMAIS É APROVADA NA ALESE  Compartilhar a noticia INDICAÇÃO DE DR. SAMUEL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE CHIPS EM ANIMAIS É APROVADA NA ALESE

Link da Notícia:

INDICAÇÃO DE DR. SAMUEL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE CHIPS EM ANIMAIS É APROVADA NA ALESE
 (Foto: Divulgação Ascom)
A ALESE aprovou a indicação de N° 14/2021 do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), que solicita ao Governo do Estado a elaboração e o consequente envio de um PL que disponha sobre a obrigatoriedade da identificação eletrônica, por meio de microchip, de todos os animais das espécies canina, felina, equina, muar, asinina, de tração animal ou não, dentro do estado de Sergipe.

A motivação partiu do clamor da população de Itabaiana, manifestada pelo apresentador do programa Itnet Notícias, Luiz Carlos Focca, durante uma entrevista com o próprio Dr. Samuel.

Naquela ocasião, o apresentador pediu ao deputado para elaborar algo que pudesse pelo menos identificar os donos dos animais que ficam às margens das rodovias e acabam provocando acidentes.

Daí surgiu a ideia de protocolar uma indicação solicitando ao governador um Projeto de Lei, no sentido de identificar os responsáveis por meio de um microchip implantado no animal.

“A prática da microchipagem tem como finalidade registar as informações do animal e de seu  dono, que passa a ter total responsabilidade sobre o animal depois de implantado o chip. Assim, o dever de cuidar aumentará e teremos menos animais pastando as margens da rodovia”, afirmou o parlamentar.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054821
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!