noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

VALADARES VÊ RISCO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO COM O FIM CONTRIBUIÇÕES OBRIGATÓRIAS

Publicada em 25/02/21 às 12:21h - 240 visualizações

ASCOM/PSB-SE


Compartilhe
Compartilhar a noticia VALADARES VÊ RISCO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO COM O FIM CONTRIBUIÇÕES OBRIGATÓRIAS  Compartilhar a noticia VALADARES VÊ RISCO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO COM O FIM CONTRIBUIÇÕES OBRIGATÓRIAS  Compartilhar a noticia VALADARES VÊ RISCO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO COM O FIM CONTRIBUIÇÕES OBRIGATÓRIAS

Link da Notícia:

VALADARES VÊ RISCO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO COM O FIM CONTRIBUIÇÕES OBRIGATÓRIAS
 (Foto: Divulgação)

Prevista para hoje, 25, a votação da PEC Emergencial (PEC 186/2019) deve ser adiada para próxima terça-feira, 2. Os senadores alegam que precisam de mais tempo para estudar a proposta que pretende extinguir o piso constitucional para gastos e investimentos em saúde e educação.

Para o presidente estadual do PSB e ex-deputado federal, Valadares Filho, é necessário manter vigilância em relação à PEC para garantir a vinculação de recursos, pois o fim das contribuições obrigatórias colocará a saúde e educação em risco. “Com a desvinculação, a população irá sofrer com a precarização de serviços essenciais. Será algo desastroso do ponto de vista das políticas políticas”.

De acordo com ele, é evidente que a liberação de um novo auxílio emergencial precisa ocorrer o mais rápido possível, mas  áreas como saúde e educação não podem ser ainda mais prejudicadas para assegurar esse benefício. “Se a propositura for aprovada da forma que está, teremos um grande número de prefeituras sem recursos para honrar com o pagamento de professores e para realizar qualquer tipo de investimento em infraestrutura”, alerta Valadares Filho, complementando.

“Outro aspecto que deve ser observado é o fato de que o Brasil ainda vive um cenário de Emergência em Saúde Pública. Propor o fim das contribuições nesse momento é gerar uma carga de responsabilidade imensa perante a garantia de execução e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Não podemos fragilizar mais a saúde e aprovar mudanças que possam até mesmo afetar o trabalho dos municípios no combate à Covid-19”, afirma Valadares.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054996
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!