noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

PREFEITA SIMONE FIRMA PARCERIA COM A UFS VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE RIACHÃO DO DANTAS

Medida permitirá a UFS enviar pesquisadores para o Município, a fim de identificar as carências da população e auxiliar a gestão a implementar melhorias e investimentos estratégicos.

Publicada em 26/02/21 às 10:38h - 238 visualizações

Thiago Farias / Portal Lagartense


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITA SIMONE FIRMA PARCERIA COM A UFS VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE RIACHÃO DO DANTAS  Compartilhar a noticia PREFEITA SIMONE FIRMA PARCERIA COM A UFS VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE RIACHÃO DO DANTAS  Compartilhar a noticia PREFEITA SIMONE FIRMA PARCERIA COM A UFS VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE RIACHÃO DO DANTAS

Link da Notícia:

PREFEITA SIMONE FIRMA PARCERIA COM A UFS VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE RIACHÃO DO DANTAS
 (Foto: Divulgação)
Na última quinta-feira, 25, a prefeita de Riachão do Dantas, Simone Andrade (PSD), assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do município. A solenidade ocorreu no gabinete da reitora pro-tempore da instituição, Dra. Liliádia Barreto.

Com isso, pesquisadores da UFS estão autorizados a iniciarem estudos nas diversas áreas do município, que servirão de base para que a gestão municipal possa identificar as prioridades e carências da população e, consequentemente, implementar melhorias e investimentos estratégicos.

Procurado pelo Portal Lagartense, o estatístico da Prefeitura de Riachão do Dantas, Ralbert Menezes, ressaltou os estudos a serem feitos pelos pesquisadores ajudarão o Município a desenvolver políticas públicas capazes de melhorar a educação e fomentar o empreendedorismo e a agricultura. 

“Com essa parceria, teremos uma gestão mais estratégica, mais orientada e mais ordenada. Porque quando se trata com dados, você consegue maior confiabilidade e um melhor direcionamento na tomada de decisões. Então estamos trazendo o suporte universitário para dentro da administração pública, de modo que auxilie nas tomadas de decisões por parte da prefeita Simone”, destacou Menezes.

Ele ainda ressaltou que o acordo também levará melhorias para a saúde riachãoense. “Nesse acordo, a UFS levará estagiários dos cursos ministrados no campus Lagarto para fazerem seus serviços em Riachão do Dantas e, consequentemente, desenvolverem pesquisas científicas voltadas à saúde no município”, pontuou.

Já a prefeita Simone Andrade disse que a assinatura do acordo marcou o início de uma etapa inovadora da sua gestão. “Essa cooperação trará iniciativas para melhorar nossos indicadores e o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou a prefeita que ainda se disse comprometida em fazer uma “gestão  pública com ética, humanização, transparência e desenvolvimento socioeconômico”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054664
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!