noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

“O BOLO É PEQUENO PARA O TAMANHO DA FESTA”, ADVERTE BOSCO COSTA, SOBRE ESCASSEZ DO ORÇAMENTO

Bosco Costa: “É natural que venham fazer reivindicações e ajudaremos”

Publicada em 26/02/21 às 10:43h - 236 visualizações

Jozailto Lima - JL Política É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.


Compartilhe
Compartilhar a noticia “O BOLO É PEQUENO PARA O TAMANHO DA FESTA”, ADVERTE BOSCO COSTA, SOBRE ESCASSEZ DO ORÇAMENTO  Compartilhar a noticia “O BOLO É PEQUENO PARA O TAMANHO DA FESTA”, ADVERTE BOSCO COSTA, SOBRE ESCASSEZ DO ORÇAMENTO  Compartilhar a noticia “O BOLO É PEQUENO PARA O TAMANHO DA FESTA”, ADVERTE BOSCO COSTA, SOBRE ESCASSEZ DO ORÇAMENTO

Link da Notícia:

“O BOLO É PEQUENO PARA O TAMANHO DA FESTA”, ADVERTE BOSCO COSTA, SOBRE ESCASSEZ DO ORÇAMENTO
 (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
É com essa analogia - a de que o bolo é pequeno para o tamanho da festa - que o deputado federal Bosco Costa, resume essa semana decisiva para a destinação de recursos federais para os municípios de Sergipe na guerra das emendas do Orçamento da União.

Bosco Costa é o coordenador da bancada sergipana na Câmara e encabeça, pela primeira vez, a distribuição das emendas a que Sergipe tem direito. Nesta quarta-feira, na Confederação Nacional dos Municípios - CNM -, ele recebeu vários prefeitos sergipanos em busca de recursos.

Mas a resposta do deputado foi a mais real e sincera possível. “A situação econômica do país não é boa. A gente sabe que vai enfrentar um ano muito difícil. Eu fui prefeito e então conheço a realidade. O coronavírus prejudicou a economia, o governo assinou um cheque em branco ano passado e a conta vai chegar”, justifica Bosco Costa.

“Os prefeitos estão em busca de recursos. Eu ouço todos, recebi vários pedidos da maioria dos municípios e digo que vou ver o que posso fazer, sabendo que não só prefeitos, mas os estados, as instituições, os hospitais também precisam de ajuda. Então, o bolo é pequeno para o tamanho da festa”, reforça.

Segundo o deputado, ainda não há uma definição acerca dos valores a que cada deputado terá direito para destinar como emenda individual, tampouco enquanto emenda coletiva, que é a da bancada em si.

“Mas, mesmo destinando, será pouco. No entanto, é natural que eles venham fazer reivindicações e, de uma maneira ou de outra, nós ajudaremos, porque é nossa obrigação e nosso dever”, pondera.

No ano passado, cada parlamentar pôde destinar cerca de R$ 16 milhões. Este ano, ainda não se sabe se a quantia será mantida, acrescida ou reduzida.

“Nos reunimos pela primeira vez sob minha coordenação e o que já está certo é que Estado, municípios, o Hospital do Amor continuarão na lista para receber os recursos. Mesmo sem um valor fechado, espero que todas as emendas sejam de grande utilidade”, diz Bosco.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054818
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!