Política

PL DECLARA FESTA “BENÇÃO DOS VAQUEIROS” PATRIMÔNIO CULTURAL

Publicada em 16/07/21 às 10:10h - 172 visualizações

por Wênia Bandeira


Compartilhe
Compartilhar a notícia PL DECLARA FESTA “BENÇÃO DOS VAQUEIROS” PATRIMÔNIO CULTURAL  Compartilhar a notícia PL DECLARA FESTA “BENÇÃO DOS VAQUEIROS” PATRIMÔNIO CULTURAL  Compartilhar a notícia PL DECLARA FESTA “BENÇÃO DOS VAQUEIROS” PATRIMÔNIO CULTURAL

Link da Notícia:

PL DECLARA FESTA “BENÇÃO DOS VAQUEIROS” PATRIMÔNIO CULTURAL
 (Foto: Prefeitura de Maruim)
Foi aprovado, nesta quarta-feira, 14, o Projeto de Lei Ordinária Nº 127/2021, de autoria da deputada Maisa Mitidieri (PSD). O PL declara a festa “Benção dos Vaqueiros” da cidade de Maruim, patrimônio cultural imaterial do estado de Sergipe.

“Só se dá o devido valor ao que se conhece, e declarar a Festa da Benção dos Vaqueiros, como Património Cultural Imaterial do Estado de Sergipe, é assegurar para a posteridade o contato com as origens de nossos hábitos e costumes”, falou o parlamentar.

A Bênção dos Vaqueiros surgiu em 1993, começou como um encontro do vaqueiro, pequeno movimento que chamou a atenção do gestor municipal daquela época. O evento se tornou ao longo dos anos uma festa de grande porte, impulsionando a economia local direta e indiretamente.

O projeto foi aprovado na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2149410
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001