noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

EM BUSCA DE APOIO PARA O STF, ANDRÉ MENDONÇA SE REÚNE COM MARIA DO CARMO ALVES

Publicada em 03/08/21 às 10:00h - 222 visualizações

Peu Moraes / AjuNews


Compartilhe
Compartilhar a noticia EM BUSCA DE APOIO PARA O STF, ANDRÉ MENDONÇA SE REÚNE COM MARIA DO CARMO ALVES  Compartilhar a noticia EM BUSCA DE APOIO PARA O STF, ANDRÉ MENDONÇA SE REÚNE COM MARIA DO CARMO ALVES  Compartilhar a noticia EM BUSCA DE APOIO PARA O STF, ANDRÉ MENDONÇA SE REÚNE COM MARIA DO CARMO ALVES

Link da Notícia:

EM BUSCA DE APOIO PARA O STF, ANDRÉ MENDONÇA SE REÚNE COM MARIA DO CARMO ALVES
 (Foto: Reprodução)
O Advogado-geral da União (AGU) André Mendonça esteve reunido com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) em busca de apoio para sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação do encontro foi confirmada ao AjuNews pela assessoria da parlamentar, nesta segunda-feira (2). Mendonça é o segundo nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ocupar uma cadeira no STF.

Vale ressaltar que a parlamentar está afastada de suas funções legislativas durante 120 dias. A licença de Maria do Carmo será utilizada para tratar assuntos pessoais, como foi informada ao AjuNews à época pela assessoria. O segundo suplente e também demista Pastor Virgínio ocupa a cadeira, pois o primeiro suplente, Ricardo Franco, está impossibilidade para assumir nesse momento.

Se aprovado pelos senadores, Mendonça vai ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio de Mello, aposentado compulsoriamente, em julho, ao completar 75 anos de idade. A primeira indicação de Bolsonaro ao Supremo aconteceu em 2020, quando escolheu o advogado Nunes Marques para vaga deixada pelo ex-ministro da Corte, Celso de Mello.

Caso seja aprovada, o AGU que tem 48 anos de idade, poderá ficar no STF por 27 anos, até se aposentar. Essa também pode ser a última indicação de Bolsonaro ao Supremo, uma vez, que só estão previstas aposentadorias compulsórias no STF para 2023. Para que o nome seja aprovado, são necessários os votos da maioria absoluta, ou seja, de pelos menos 41 senadores. Os votos, tanto na comissão quando no Plenário, são secretos.

A reportagem entrou em contato com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O AjuNews está à disposição para declarações posteriores.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3047469
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!