noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

MARCOS OLIVEIRA, ITABAIANA: “QUANTAS VEZES VALMIR FOI SUBESTIMADO? EM 2022, O POVO DARÁ A RESPOSTA”

Valmir de Francisquinho em confabulações com o vereador Marcos Oliveira

Publicada em 06/08/21 às 09:47h - 154 visualizações

Jozailto Lima / JL Politica


Compartilhe
Compartilhar a noticia MARCOS OLIVEIRA, ITABAIANA: “QUANTAS VEZES VALMIR FOI SUBESTIMADO? EM 2022, O POVO DARÁ A RESPOSTA”  Compartilhar a noticia MARCOS OLIVEIRA, ITABAIANA: “QUANTAS VEZES VALMIR FOI SUBESTIMADO? EM 2022, O POVO DARÁ A RESPOSTA”  Compartilhar a noticia MARCOS OLIVEIRA, ITABAIANA: “QUANTAS VEZES VALMIR FOI SUBESTIMADO? EM 2022, O POVO DARÁ A RESPOSTA”

Link da Notícia:

MARCOS OLIVEIRA, ITABAIANA: “QUANTAS VEZES VALMIR FOI SUBESTIMADO? EM 2022, O POVO DARÁ A RESPOSTA”
 (Foto: Reprodução)
As discussões sobre as eleições em 2022 seguem esquentando os debates políticos no Estado de Sergipe e contemplando os municípios.

E não tem sido diferente nas sessões da Câmara de Vereadores de Itabaiana, como a desta terça-feira, 3, quando o presidente Marcos Oliveira, DEM, fez um amplo discurso em defesa do futuro político do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, PL.

“Quantas vezes Valmir de Francisquinho já foi subestimado? Quando foi candidato a vereador, foi subestimado. Quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, ele também foi. E agora surge a discussão: a que cargo o tabaréu do Pé do Veado vai ser candidato?”, expôs Marcos Oliveira em forma de questionamento.

E Marcos Oliveira se encarregou de ele mesmo responder: “Valmir será candidato ao que ele bem entender que deve ser. E mais uma vez o povo dará a resposta”, afirmou o presidente do Legislativo itabaianense. 

Esse debate surge após a afirmação do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, sobre sua possível candidatura ao Governo de Sergipe no dia 13 de julho, em nota publicada nessa Coluna Aparte.

Na ocasião, Valmir afirmou: “Sergipe é o menor Estado da Federação, torço que um dia ele tenha um governador que o transforme em modelo perante as demais unidades federativas e espero que esse governador seja eu”. 

Para engrossar o caldo desse debate, Marcos Oliveira relembrou alguns dos feitos de Valmir por Itabaiana em ações que lhe deram mais de 85% de aprovação popular.

“Eu sugeri, pelo trabalho dele, por tudo que ele fez por Itabaiana, que Valmir fosse candidato a presidente da República Federativa do Brasil. Imagina um presidente seguir o mesmo plano de gestão criado por Valmir de 2013 a 2020?”, afirmou o parlamentar.

“E em termos de Sergipe, é só fazer essa pergunta ao povo: você prefere ter um governo que siga a gestão de Valmir ou as gestões anteriores? Em Itabaiana, o povo já respondeu”, sustentou Marcos. 

Politicamente, Valmir de Francisquinho já tem uma vida longa. Foi vereador de Itabaiana por cinco mandatos e se elegeu prefeito em 2012 e se reelegeu em 2018.

Em 2018, lançou o filho dele, Talysson de Valmir, a deputado estadual, e o elegeu como o mais votado do Estado para um mandato que vai até o dia 31 de dezembro do ano que vem.

Em 2020, ele indicou Adailton Sousa como o candidato a lhe suceder, e é o atual prefeito do município. Hoje, Valmir de Francisquinho é um dos nomes insistentemente citados para disputar o Governo de Sergipe em 2022.

Em um levantamento realizado pelo Instituto França de Pesquisas - IFP -, nas 40 maiores cidades do Estado de Sergipe entre os dias 28 de abril e 7 de maio deste ano Valmir aparece entre os três candidatos mais citados pelos entrevistados.

De modo que tudo leva a crer que o vereador Marcos Oliveira esteja certo quando afirma que “Valmir será candidato ao que ele bem entender que deve ser”. Mas isso só caberá ao próprio Valmir decidir.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3056265
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!