noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

ZEZINHO SOBRAL DEFENDE O INVESTIMENTO NA CULTURA DA MANDIOCA

Deputado estadual Zezinho Sobral

Publicada em 18/08/21 às 09:17h - 225 visualizações

Habacuque Villacorte


Compartilhe
Compartilhar a noticia ZEZINHO SOBRAL DEFENDE O INVESTIMENTO NA CULTURA DA MANDIOCA  Compartilhar a noticia ZEZINHO SOBRAL DEFENDE O INVESTIMENTO NA CULTURA DA MANDIOCA  Compartilhar a noticia ZEZINHO SOBRAL DEFENDE O INVESTIMENTO NA CULTURA DA MANDIOCA

Link da Notícia:

ZEZINHO SOBRAL DEFENDE O INVESTIMENTO NA CULTURA DA MANDIOCA
 (Foto: Reprodução)
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), usou suas redes sociais para defender maiores investimentos na cultura da mandioca. O parlamentar tem se destacado na Alese pela luta em defesa das monoculturas, da preservação das tradições sergipanas, como no caso das Casas de Farinha, por exemplo.

Em suas redes, Zezinho Sobral a importância das monoculturas para a subsistência humana. “Nosso campo tem potencial para ser rico e próspero! Acredito que a pesquisa e a extensão tenham um papel importante para levar conhecimentos e técnicas que incrementem e fortaleçam a agricultura familiar”, pontuou o deputado.

“E a universidade pública junto às tecnologias tem esse papel na aproximação com a sociedade para agregar no que há de mais novo na agropecuária e contribuir para que o agricultor familiar tenha a oportunidade de melhorar sua produção. E a cultura da mandioca tem muito a ganhar com isso, por isso luto para a preservação e fortalecimento dessa tradição que é tão nossa!”, defendeu.

Por fim, Sobral defendeu a importância social do cultivo da mandioca. “Só quem planta é o pequeno. Tem muito mais gente plantando em pequenos espaços e talvez seja a mais democrática. A extensão é importante e necessária e a gente deve ver a extensão rural, a extensão para o produtor sob diversos ângulos. A presença do técnico é importante, mas também os meios de comunicação, através do rádio, TV e redes sociais são capazes de ampliar essa assistência”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3030971
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!