noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

PRÉ-CANDIDATOS PODEM FORMAR "BLOCO PLURAL" POR "SOBREVIVÊNCIA" EM SERGIPE

Publicada em 27/09/21 às 09:18h - 191 visualizações

Narcizo Machado


Compartilhe
Compartilhar a noticia PRÉ-CANDIDATOS PODEM FORMAR \  Compartilhar a noticia PRÉ-CANDIDATOS PODEM FORMAR \  Compartilhar a noticia PRÉ-CANDIDATOS PODEM FORMAR \

Link da Notícia:

PRÉ-CANDIDATOS PODEM FORMAR
 (Foto: Divulgação)
Diante da queda do retorno das coligações proporcionais e a nova regra para alcançar a chamada sobra, um grupo de pré-candidatos, das mais diversas ideologias e preferências políticas, resolveu pactuar uma aliança para formação de um novo grupo político, com o intuito de formar as chapas proporcionais mirando vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe e na Câmara Federal. São nomes já conhecidos e com força eleitoral equilibrada.

A reunião ocorreu nessa sexta-feira, 24, em um restaurante no bairro Garcia em Aracaju(SE). Segundo alguns participantes, a união se dá por “estratégia de sobrevivência”. Todos parecem bem conscientes de que terão muita dificuldade, principalmente, quem está sem mandato. Eles não querem ir para agremiações que já possuem parlamentares disputando reeleição.

“Dialogamos e pactuamos que veremos com as direções partidárias para analisar qual o melhor caminho. Cada dirigente tentará levar o grupo para seus partidos e, até a data limite, iremos definir qual será o partido. O certo é que estamos buscando uma saída para a sobrevivência”, disse o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que disputará mandato de deputado federal.

Outro deputado estadual que também busca vaga na Câmara, o Capitão Samuel, referendou a pactuação. “A reunião foi muito boa. A chapa de estadual está quase formada com candidatos no mesmo nível, será um grupo que pode eleger até cinco deputados estaduais e dois federais”, afirmou o capitão.

Pré-candidato a deputado estadual, Sukita esteve presente e saiu muito animado. “Ou a gente faz uma aliança plural, ou estaremos fora. São candidatos do mesmo nível. Foi uma reunião muito construtiva para discutirmos a nova legislação eleitoral e fecharmos as chapas. É preciso que todos sejam pé no chão e coloquem suas vaidades e diferenças de lado. Agora, ou o candidato consegue fazer uma aliança plural ou está fora”, analisou.

Três agremiações já sinalizaram interesse de receber o grupo, entre eles, o Republicanos, o PTB, e André Moura através do PSL. Não foi dialogado sobre candidaturas majoritárias. Um dos participantes disse que, pelas declarações, a maioria tem simpatia pela pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) para o governo. Para o Senado, há aliados de André Moura e Valdevan Noventa. A tendência é que sejam liberados para fechar a composição majoritária que melhor convier.

O único mandatário que pode ser aceito no grupo é o deputado federal, Fábio Henrique (PDT). Ele recebeu contato telefônico durante a reunião de Jony Marcos e Capitão Samuel e sinalizou ampliar o diálogo até a data limite que é março de 2022. "Não pude comparecer, mas estou aberto ao diálogo", afirmou Fábio Henrique. Outro que o grupo deverá buscar é Valadares Filho (PSB). Confira alguns nomes que podem fazer parte.

Câmara Federal
Jony Marcos (ex-deputado federal e presidente do Republicanos)
Heleno Silva (ex-deputado federal e ex-prefeito de Canindé)
Pastor Alex (base da Igreja Universal)
Capitao Samuel (deputado estadual)
Rodrigo Valadares (deputado estadual)
Fábio Henrique (presidente do PDT e deputado federal)
Mais 2 pré candidatos a federal que pediram para resguardar seus nomes

Assembleia Legislativa de Sergipe 
Sukita (ex-prefeito de Capela)
Isadora Sukita (filha de Sukita, segunda opção)
Venâncio Fonseca (ex-deputado estadual)
Marcelo Sobral (Procurador Municipal de Itaporanga e filho do prefeito Otávio)
Jairo de Glória (ex-deputado estadual)
Neto Batalha (vereador de São Cristóvão)
Léo Rocha (base da Universal, vereador de Socorro e líder do Prefeito Inaldo na Câmara)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3050985
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!