noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

DEPUTADO GUALBERTO ASSUME PRESIDÊNCIA DA ALESE INTERINAMENTE

Publicada em 04/02/22 às 10:34h - 131 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia DEPUTADO GUALBERTO ASSUME PRESIDÊNCIA DA ALESE INTERINAMENTE  Compartilhar a noticia DEPUTADO GUALBERTO ASSUME PRESIDÊNCIA DA ALESE INTERINAMENTE  Compartilhar a noticia DEPUTADO GUALBERTO ASSUME PRESIDÊNCIA DA ALESE INTERINAMENTE

Link da Notícia:

DEPUTADO GUALBERTO ASSUME PRESIDÊNCIA DA ALESE INTERINAMENTE
 (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira, dia 4, o deputado estadual Francisco Gualberto assume interinamente a presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. O presidente, deputado Luciano Bispo, irá se submeter a uma cirurgia e ficará afastado do cargo por um período de 30 dias. “Devo ressaltar que assumimos a interinidade, mas torcendo pela brevidade da recuperação do nosso presidente”, disse Gualberto em discurso feito na tribuna da Casa na sessão desta quinta-feira, 3.

“Estamos muito conscientes de que nessa interinidade teremos uma responsabilidade muito grande com a representação da institucionalidade do Poder. E essa não será uma responsabilidade somente minha, enquanto presidente interino. Será da Mesa Diretora e de todos os deputados e deputadas. E nós estaremos sempre dispostos a cumprir essa tarefa junto com os nossos pares”, afirmou Francisco Gualberto.

Em seu pronunciamento, o deputado Gualberto salientou o importante papel que a Casa Legislativa cumpre junto à população. “E obviamente esse papel não pode ter descontinuidade. E todos nós precisamos estar atentos para continuar sendo útil à população sergipana nesse período de interinidade, como temos sido até o momento, enquanto Poder”, garante, destacando as várias formas de ação do parlamento, dentre elas o papel do legislativo com agilidade e responsabilidade. “Para que a sociedade sinta os efeitos positivos das ações legislativas desse parlamento”, frisa Gualberto.

O deputado falou também dos desafios que estão por vir neste período. “Obviamente que todos temos as nossas posições políticas, mas guardamos as mesmas expectativas para os projetos vindos do Executivo, principalmente porque esse é um ano eleitoral e a legislação faz esbarrar as iniciativas do Executivo em abril. O governador Belivaldo Chagas já anunciou que mandará projetos de lei para esta Casa referentes à vida dos servidores públicos. E nós não temos dúvida nenhuma de que a Casa permanecerá com o mesmo afinco, a mesma dedicação para oferecer, em tempo mais breve possível os efeitos positivos destes projetos, seja de iniciativa dos deputados, seja de iniciativa do governo. E acredito muito que juntos iremos cumprir essa tarefa”, assegura Francisco Gualberto.

“Portanto, que o presidente Luciano Bispo possa fazer sua cirurgia, se recuperar o mais breve possível para retomar a sua função de presidente e conduzir este cargo até o último dia do seu mandato, porque assim lhe foi conferida pelos nossos pares essa responsabilidade”, disse Gualberto.

Apelo – O deputado aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos seus colegas de parlamento. “Continuarei mantendo minha postura diante da pandemia e espero que todos nós tenhamos os cuidados necessários, porque ninguém está livre diante da contaminação. Nós não podemos controlar tudo, mas que tudo aquilo que a gente possa fazer nessa Casa para evitar contaminações, que seja feito. E um dos apelos que faço aos deputados é que ao usar a tribuna a gente não deixe de usar a máscara”, disse Gualberto.

O deputado explica que se o discurso for feito sem a máscara é natural que as salivas do orador permaneçam no ambiente, principalmente nos microfones. “Vejo isso como um ponto facilitador de contaminação. É um apelo que faço para que nessas questões a gente possa ter uma conexão e o cuidado um com o outro. Infelizmente estamos vendo índices maiores de contaminação do que na primeira e segunda ondas da pandemia”, finalizou Francisco Gualberto.

Fonte: Alese




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031433
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!