noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

ROGÉRIO CARVALHO REVELA DETALHES DA PRÉ-CAMPANHA AO GOVERNO

Publicada em 16/04/22 às 08:51h - 92 visualizações

Ascom Sergipe Pode Mais


Compartilhe
Compartilhar a noticia ROGÉRIO CARVALHO REVELA DETALHES DA PRÉ-CAMPANHA AO GOVERNO  Compartilhar a noticia ROGÉRIO CARVALHO REVELA DETALHES DA PRÉ-CAMPANHA AO GOVERNO  Compartilhar a noticia ROGÉRIO CARVALHO REVELA DETALHES DA PRÉ-CAMPANHA AO GOVERNO

Link da Notícia:

ROGÉRIO CARVALHO REVELA DETALHES DA PRÉ-CAMPANHA AO GOVERNO
 (Foto: Divulgação)

O senador e pré-candidato a governador de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), em entrevista ao programa Comando Geral, na Rádio Jornal, nesta quinta-feira (14), reafirmou o apoio integral do ex-presidente Lula à sua pré-candidatura. “O candidato de presidente Lula em Sergipe sou eu e o palanque do presidente Lula aqui vai ser composto pelos partidos que estiverem aliados conosco”, afirmou ele, que esteve esta semana com Lula. Entre os partidos já nessa aliança, ele citou o PT, PV, PCdoB, PSB, Solidariedade e revelou que há uma conversa avançada com o MDB. Sobre os demais integrantes da chapa majoritária, Rogério preferiu manter o suspense e deixar a revelação para os próximos dias, mas adiantou que as conversações seguem e que haverá surpresas.

Rogério também destacou a forte chapa composta para a disputa de deputado estadual e federal. “Estamos em uma conversa avançada com o MDB e eu acredito que ficará com a gente e na próxima semana estaremos com um partido grande que demonstrou interesse em dialogar conosco. Teremos uma coligação com tempo de rádio e TV razoável, que nos possibilitará mostrar nossos projetos sobre o que é melhor para Sergipe, sem agressões, sem notícias falsas. O eleitor quer saber o que o candidato tem para apresentar ao Estado”, afirmou, ressaltando que esta foi sua conduta na eleição de 2018.

O pré-candidato destacou a importância de, como governador, focar nas ações que gerem emprego e renda, especialmente, para os jovens, parcela da população que sofre com a alta taxa de desemprego, que chega a percentuais que beiram os 24%. “Essa é uma questão que nos preocupa bastante, porque temos visto muito desespero por parte de nossos jovens, com consequências que refletem o desemprego. Precisamos resolver essa questão, com propostas concretas, reais, possíveis de serem implantadas”, observou.

Entre essas propostas, Rogério citou as grandes possibilidades a serem exploradas na área de serviço, como no turismo, na agricultura, nas agroindústrias que podem ser implantadas no Estado, nas obras de infraestrutura, na saúde e na educação. “Existem várias possibilidades de novas atividades e de ampliação das atividades existentes que podem gerar emprego e renda e na agricultura e pecuária, setores que podemos ainda crescer muito, não apenas para exportar o que produzimos, mas para beneficiar aqui mesmo, gerando mais emprego e renda para as famílias sergipanas, deixando a riqueza aqui em nosso Estado”.

Controle da inflação

Para o senador, além do desemprego, hoje, a população sergipana sofre com a alta dos preços sentida em todos os segmentos, algo que afeta desde o mais simples alimento que chega à mesa do assalariado até o transporte, reflexo da inflação alta. Nesse sentido, com a inflação atingindo índices recordes, como no mês de março, ele entende que é preciso mudar a política de preços dos derivados de petróleo, fator este que atinge toda cadeia econômica. “Não há como o preço dos combustíveis ser baseado na paridade de preço internacional, porque o trabalhador ganha em Real, não em Dólar. Então isso não é justo, não é concebível em um país autossuficiente em petróleo”, afirmou.

Junto com Lula na Presidência da República, Rogério entende que vai ser preciso, urgentemente, mudar essa política de preços para que não seja baseada na paridade do preço internacional além da ampliação das refinarias de petróleo da Petrobras, como forma de conter a inflação. “Essa forma de definir o preço do petróleo tem tornado tudo mais caro. Não adianta aumentar a taxa de juros, porque o povo não consome, a economia para e não gera emprego e renda e, além disso, a gente continua mantendo a inflação e o preço do petróleo e seus derivados altos, impactando em toda economia”, frisou.

Organização

Rogério voltou a defender a implantação de agroindústrias em todo estado de Sergipe, ligadas às diversas culturas que compõem a produção local, como forma de fortalecer a economia através da agricultura. “Exemplo disso é a citricultura – e não só ela -, que só vai voltar a se desenvolver se houver investimentos. É preciso que os pequenos produtores se organizem em cooperativas e eles próprios possam controlar a produção, porque o que vai definir a viabilidade ou não da produção é a rentabilidade”, disse, ao defender também maior suporte de assistência técnica, melhoramento genético, incentivo e a utilização do Banco do Estado de Sergipe (Banese) como um grande banco de fomento para esses produtores.

Na área da saúde, Rogério Carvalho apontou como grande desafio retomar os Hospitais Regionais, que foram reformados, ampliados e contratadas obras na época em que ele foi secretário estadual de Saúde, no governo Marcelo Déda, além de zerar a fila de pessoas que hoje aguardam por cirurgias eletivas no Estado. “Alguns desses hospitais requerem novos investimentos em UTI, como o de Propriá. Nossa Senhora do Socorro demanda um novo Hospital Regional, com UTI, todos os que reformamos, ampliamos e padronizamos há 10 anos precisam de novos investimentos para sua capacidade resolutiva. Queremos construir centros diagnósticos em todas as regiões”, relatou. Segundo o pré-candidato, hoje está faltando investimento, gestão, vontade e compromisso com o povo.

O pré-candidato a governador reafirmou seu compromisso com a categoria da segurança pública, assim como os professores, para reconstruir a carreira. “Precisamos que nossa população se sinta segura e na área da Educação vamos ter o mesmo compromisso que, quando secretário de Saúde, onde fizemos o programa de Clínicas de Saúde da Família, agora ofertando escolas de altíssimo padrão, olhando também para as famílias que têm filhos em idade escolar e não têm condições de pagar passagem. Até o final do meu primeiro governo todos os estudantes das grandes cidades de Sergipe terão passe livre”, garantiu.

Rogério pontuou que todas as categorias do serviço público estadual terão atenção, de forma a investir na sua qualificação e reestruturação da carreira. “Precisamos de uma carreira unificada para dar uma melhor condição a todos eles. Nós temos um projeto que não é exclusivo para esta ou aquela carreira, mas para todas as carreiras, sem com isso sacrificar o interesse público e os serviços que vão ser prestados à população, para que elas estejam a serviço da população”, revelou.

Inovação

Em primeira mão, o pré-candidato petista falou da sua proposta de inovação para Sergipe, possibilitando que o cidadão tenha os serviços ofertados pelo Estado na palma da mão, utilizando a tecnologia, mais moderna, disponível para desburocratizar serviços simples. “O cidadão não vai precisar, para tirar uma certidão, ir a uma repartição. Ele vai ter tudo isso na palma da sua mão, por meio do sistema. E assim posso fazer com todo documento, porque tem certificação digital”, disse, acrescentando que essa possibilidade contemplará vários tipos de serviços, não apenas documentos, oferecendo assim transparência e agilidade.

Parceria governo federal

Rogério Carvalho revelou o compromisso, já obtido do presidente Lula, para a finalização da obra da BR-101 norte e da duplicação da BR-235, no trecho de Itabaiana a Aracaju, assim como a retomada do Projeto Carnalita e a construção de novas fábricas, do gasoduto ao poço da Petrobras, que vai produzir 8 milhões de metros cúbicos de gás/dia. “Temos conversado para ter dele o compromisso de retomarmos o Porto de Sergipe, porque são 780 mil metros quadrados de área alfandegária e perderam a autorização de zona de processamento de exportação. Tudo isso temos pela frente para fazer e tenho certeza que junto com Lula, alinhados, iremos fazer as mudanças que queremos para Sergipe”, afirmou Rogério.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3048445
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!