noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

“DESDE O PRIMEIRO MOMENTO FOMOS CONTRA”, DIZ DUDU DA CUT SOBRE ALIANÇA ENTRE LULA E ALCKMIN

Publicada em 23/04/22 às 08:36h - 186 visualizações

FANF1


Compartilhe
Compartilhar a noticia “DESDE O PRIMEIRO MOMENTO FOMOS CONTRA”, DIZ DUDU DA CUT SOBRE ALIANÇA ENTRE LULA E ALCKMIN  Compartilhar a noticia “DESDE O PRIMEIRO MOMENTO FOMOS CONTRA”, DIZ DUDU DA CUT SOBRE ALIANÇA ENTRE LULA E ALCKMIN  Compartilhar a noticia “DESDE O PRIMEIRO MOMENTO FOMOS CONTRA”, DIZ DUDU DA CUT SOBRE ALIANÇA ENTRE LULA E ALCKMIN

Link da Notícia:

“DESDE O PRIMEIRO MOMENTO FOMOS CONTRA”, DIZ DUDU DA CUT SOBRE ALIANÇA ENTRE LULA E ALCKMIN
 (Foto: Divulgação)

Durante o programa Comando das 12, do Portal Fan F1, o professor Dudu do PT, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe, avaliou a aliança entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), para as eleições presidenciais de 2022.

Na oportunidade, o sindicalista que já se colocou com pré-candidato a deputado estadual se mostrou contra disse que a junção tem o potencial de gerar desordem na cabeça dos eleitores do Partido dos Trabalhadores.

“O PT é formado por correntes ideológicas. E eu sou de uma tendência chamada articulação de esquerda, e desde o primeiro momento fomos contra. Acho que tinham outras alternativas, como fazer aliança com gente do campo de esquerda, tem gente suficiente para fazer isso. Na medida em que você traz um quadro que foi historicamente contra o Partido dos Trabalhadores e fez muito ataque a Lula, você cria confusão na cabeça daquele militante mais próximo. Não fico confortável para colocar um adesivo do PT com o nome de Lula e o de Alckmin embaixo”, disse ele. 

A configuração política dentro do PT em Sergipe após a saída de nomes como Conceição Vieira, Francisco Gualberto e Iran Barbosa também foi um tema tocado por Dudu na entrevista. Em sua opinião o afastamento de grande personalidades permite uma disputa mais nivelada e encoraja quadros de pequena densidade eleitoral.

“Muitas vezes um candidato que tem uma votação média termina ficando de fora porque ele não quer servir de escada para ninguém. O que tenho sentido no PT é que agora tem uma chapa bem maior, com muito mais força do ponto de vista da soma dos lotes. Acho que o PT vai sobreviver. Saiu, e para mim quem saiu é passado, não vamos ficar olhando para o retrovisor. O PT é maior que todos esses que saíram, é raro na história da política do Brasil aquele que saiu do PT se dar bem, acabaram naufragando. O PT continua sendo a grande referência da classe trabalhadora do país”, finalizou.

 Assista a entrevista completa no Comando das 12:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3047700
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!