noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

VALDEVAN É RECONDUZIDO AO CARGO DE DEPUTADO APÓS DECISÃO DO STF

Publicada em 03/06/22 às 12:29h - 198 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia VALDEVAN É RECONDUZIDO AO CARGO DE DEPUTADO APÓS DECISÃO DO STF  Compartilhar a noticia VALDEVAN É RECONDUZIDO AO CARGO DE DEPUTADO APÓS DECISÃO DO STF  Compartilhar a noticia VALDEVAN É RECONDUZIDO AO CARGO DE DEPUTADO APÓS DECISÃO DO STF

Link da Notícia:

VALDEVAN É RECONDUZIDO AO CARGO DE DEPUTADO APÓS DECISÃO DO STF
 (Foto: Divulgação)

José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa (PL), foi reconduzido ao cargo de deputado federal após uma decisão monocrática do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). O mandato de Valdevan havia sido cassado em março deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso do poder econômico nas eleições de 2018.

Segundo a Assessoria de Comunicação do parlamentar, após a decisão da Suprema Corte, Valdevan já voltou nesta sexta-feira, 3, a Câmara dos Deputados. “Me sinto ainda mais forte para seguir com os projetos que estão em andamento na Casa, seguir destinando emendas para nossas cidades e honrar os 45.472 votos que me elegeram Deputado Federal”, comemorou.

Em seu pronunciamento, Valdevan agradeceu o carinho das pessoas e se disse estimulado a continuar contribuindo com os projetos que estão em andamento na Casa Legislativa. “Meu trabalho na Câmara dos Deputados sempre foi atender as demandas do meu estado, das pessoas que mais precisam. Não sou deputado das elites, sou da parcela dos brasileiros que acorda cedo, que pensa como fazer melhor para fazer jus a escolha pelo meu nome nas urnas. Não estou em Brasília à passeio. Estou para representar”,  destacou Valdevan.

Vaga de Valdevan 

No dia 27 de abril Márcio Macedo (PT/SE) foi empossado deputado federal após ter assumido a vaga até então deixada por Valdevan Noventa após a decisão do TSE. 

Relembre 

Em sessão realizada em 17 de março, o TSE, por unanimidade, confirmou a cassação do mandato e a inelegibilidade do deputado Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018. O Plenário ratificou decisão do TRE-SE que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.

Após a cassação do mandato de Valdevan, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) confirmou que Márcio Macedo iria assumir a cadeira deixada pelo parlamentar. De acordo com o TRE-SE, o vice-presidente nacional do Partido Trabalhadores (PT) obteve 49.055 votos, que correspondem a 5,14%.

por João Paulo Schneider 

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031420
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!