noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

SITUAÇÃO DE VALDEVAN NOVENTA SERÁ JULGADA PELA 2ª TURMA DO STF

Publicada em 10/06/22 às 10:21h - 157 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia SITUAÇÃO DE VALDEVAN NOVENTA SERÁ JULGADA PELA 2ª TURMA DO STF  Compartilhar a noticia SITUAÇÃO DE VALDEVAN NOVENTA SERÁ JULGADA PELA 2ª TURMA DO STF  Compartilhar a noticia SITUAÇÃO DE VALDEVAN NOVENTA SERÁ JULGADA PELA 2ª TURMA DO STF

Link da Notícia:

SITUAÇÃO DE VALDEVAN NOVENTA SERÁ JULGADA PELA 2ª TURMA DO STF
 (Foto: Divulgação)

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta quinta-feira, 9, uma convocação para uma sessão virtual extraordinária visando analisar a situação do deputado federal Valdevan Noventa (PL-SE), que havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas foi reconduzido ao cargo no último dia 3 de junho.

A decisão de levar o caso à 2ª turma do STF partiu do próprio ministro Kassio Nunes Marques, autor da decisão monocrática que anulou a decisão do TSE e devolveu o mandato a Valdevan Noventa. Na ocasião, o magistrado argumentou que as penalidades aplicadas no julgamento de 2020 para abuso de poder econômico e compra de votos não valiam em 2018, época em que ocorreu o pleito eleitoral.

O julgamento ocorrerá virtualmente e os magistrados terão 24h, a partir de 0h desta sexta-feira, 10, para se manifestar. O julgamento poderá ser adiado caso algum ministro peça vista, ou seja, mais tempo para analisar o processo.

Valdevan Noventa teve o mandato cassado pelo TSE por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018. Os ministros ratificaram decisão do TRE-SE que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada. Com a decisão, Valdevan Noventa foi substituído na Câmara dos Deputados, no último dia 27 de abril, por Márcio Macedo.

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3047618
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!