Boas atitudes e bons gestos sempre merecem agradecimentos de forma maiúscula. E é assim que o prefeito eleito de Estância, André Graça, PSD, se posta diante da sua interlocução e do apoio recebido do amigo ex-prefeito e ex-deputado estadual Ivan Leite, PSDB, na eleição municipal deste ano.
Mesmo com André Graça sendo um candidato apoiado pelo prefeito Gilson Andrade, de quem Ivan Leite tem profundas discordâncias e com quem não compartilharia uma banda de bolachão, Ivan fechou os olhos e o apoio incondicionalmente, sem exigir nenhuma contrapartida.
Quando foi prefeito por duas gestões - de 2005 a 2012 -, Ivan teve a André por duas vezes como seu secretário municipal - de Agricultura e Indústria e Comércio. Ele gostou, guardou boa impressão do desempenho daquele colaborador e agora o ajudou a fazê-lo prefeito – André está vice de Gilson desde 2021.
Esse gesto calou fundo em André Graça, que não é nada escasso na intenção de retribui-lo agora. “Eu quero prestigiar Ivan Leite no meu Governo, porque o apoio dele a mim e à minha campanha foi fundamental e de muita importância. Não posso omitir de ninguém essa obviedade. Eu, aliás, já admiti isso em várias situações depois do pleito”, disse André com exclusividade à Coluna Aparte.
Este “prestigiar” de que fala o prefeito eleito é algo bem ancho. “Ivan Leite terá o espaço que quiser e desejar no nosso Governo em Estância. Ele tem credibilidade, força política e tem moral para ter espaço em meu Governo. Ele tem muito crédito junto à minha pessoa e tudo vai depender dele. Por enquanto não está nada pactuado, mas o espaço que ele quiser estará à disposição dele. Se tiver alguém para indicar para alguma pasta, ou se ele quiser para si mesmo, basta a gente sentar e discutir”, define André Graça.
O prefeito eleito de Estância diz que a equipe de gestores dele não está montada ainda. “Estou vivenciando o processo de transição, que não é difícil, porque eu e o prefeito Gilson Andrade pertencemos a um mesmo grupo e a uma mesma base - montei a minha equipe de transição e ele a dele, e creio que no começo de dezembro os trabalhos neste campo tenham sido encerrados. A partir daí, começo a montar minha futura equipe de Governo”, diz.
JL Política