noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

MISSAS E PROCISSÃO MOTORIZADA MARCAM O ENCERRAMENTO DA FESTA NO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA

Publicada em 13/12/21 às 17:08h - 351 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia MISSAS E PROCISSÃO MOTORIZADA MARCAM O ENCERRAMENTO DA FESTA NO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA  Compartilhar a noticia MISSAS E PROCISSÃO MOTORIZADA MARCAM O ENCERRAMENTO DA FESTA NO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA  Compartilhar a noticia MISSAS E PROCISSÃO MOTORIZADA MARCAM O ENCERRAMENTO DA FESTA NO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA

Link da Notícia:

MISSAS E PROCISSÃO MOTORIZADA MARCAM O ENCERRAMENTO DA FESTA NO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA
Católicos lotaram a Igreja Matriz de Santa Luzia  (Foto: Atribuna Cultural)

A cidade histórica de Santa Luzia do Itanhy, localizada na região sul do Estado, através de sua paróquia do Santuário de Santa Luzia, que é a padroeira do lugar, celebrou durante doze dias, a preparação para festa de sua excelsa padroeira, que começou no último dia 1º.

Com o tema central “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, a abertura do trezenário contou a pregação do padre Wagner, da cidade de Riachão do Dantas, que nessa noite, foi acolhido pelos catequistas, crianças da Catequese e do IAM, pastorais, movimentos religiosos e a própria comunidade católica.

As outras noites da festa, contaram com padres da própria Diocese de Estância e também de outras dioceses, como do estado do Paraná (padre Ozanilton, da cidade de Clevelândia/PR e padre Carlos Henrique, reitor do Seminário Maior da Arquidiocese de Aracaju.

Durante o trezenário, os paroquianos levaram alimentos não perecíveis, que foram colocados no ofertório. Cada noite, eram doados alimentos diferentes como: açúcar, macarrão, café, sal, arroz, feijão, óleo, farinha, leite, sardinha e biscoito.

A Paróquia Santuário de Santa Luzia, tem como pároco, o padre Jorge Frances Tavares de Souza, que coordena a sua primeira festa em Santa Luzia do Itanhy.

O encerramento da Festa de Santa Luzia, acontece nesta segunda-feira, 13, quando por volta das 6h, aconteceu a Alvorada Festiva; 10h, Missa Solene, que foi presidida pelo padre Humberto da Silva, que é pároco da Catedral de Estância, e que, com a transferência de Dom Giovanni Crippa para a Diocese de Ilhéus, ficou como o Administrador Diocesano de Estância; às 16h, ocorreu a Missa com as comunidades, presidida pelo padre Genivaldo dos Santos, da paróquia do Porto do Mato e por volta das 17h a Procissão motorizada, que percorre a sede do município e o povoado Crasto.

A Missa de encerramento da Festa de Santa Luzia, é presidida pelo padre Edson, da paróquia do bairro Loyola, do município de Lagarto.

Com o apoio do prefeito da cidade de Cristinápolis, a Lira São Francisco de Assis, sob a regência do maestro estanciano, Marciel, esteve abrilhantando a Missa Solene pela manhã.

De acordo com padre Jorge Frances, o prefeito do município de Santa Luzia do Itanhy, disponibilizou ônibus, para os fiéis participarem da procissão motorizada.


Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3066970
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!