Sergipe

UNAMME REALIZA SEMINÁRIO E FIRMA CONVÊNIO COM CLÍNICA DE ESTÂNCIA

Com o convênio celebrado entre a UNAMME e a Clínica Santa Saúde, representantes de associações e familiares serão contemplados com os serviços clínicos.

Publicada em 17/12/21 às 15:22h - 268 visualizações

por Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a notícia UNAMME REALIZA SEMINÁRIO E FIRMA CONVÊNIO COM CLÍNICA DE ESTÂNCIA  Compartilhar a notícia UNAMME REALIZA SEMINÁRIO E FIRMA CONVÊNIO COM CLÍNICA DE ESTÂNCIA  Compartilhar a notícia UNAMME REALIZA SEMINÁRIO E FIRMA CONVÊNIO COM CLÍNICA DE ESTÂNCIA

Link da Notícia:

UNAMME REALIZA SEMINÁRIO E FIRMA CONVÊNIO COM CLÍNICA DE ESTÂNCIA
Presidentes de associações participaram do 1º Seminário da UNAMME  (Foto: Atribuna Cultural)

O associado que não foi, perdeu de participar de assuntos ligados ao movimento social, sobretudo, ao associativismo.

 Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, um promissor evento intitulado: 1º Seminário Sobre Associativismo e liderança, promovido e realizado pela União das Associações de Moradores do Município de Estância – UNAMME, que fecha o ano de 2021 com chave de ouro.

Com o intuito de procurar orientar e informar os representantes de associações e consequentemente os líderes comunitários, o Seminário contou com profissionais do Direito, de Saúde, da Contabilidade e também com representantes de Conselhos e Federação de Movimentos Comunitários.

Proferindo a abertura do 1º Seminário, Marcos Alberto de Jesus, presidente da UNAMME, destacou que o ano de 2021 foi muito bom para a entidade que ele preside porque solucionou alguns problemas de ordens burocráticas de algumas associações que integram a UNAMME, que estavam com a documentação atrasada e assim a UNAMME com suas parcerias, solucionou esses impasses.

O presidente da UNAMME informou no evento, que esse ano foi realizada uma parceria com o Movimento Camponês Popular (MCP, que através da Fundação Banco do Brasil, conseguiu ser agraciada com 176 cestas básicas, que foram distribuídas com as associações que estão em dia com a UNAMME e para o povoado Riboleirinha foram entregues quase 400 quilos de alimentos. “No próximo ano, com fé em Deus, vamos continuar avançando e fortalecendo nosso movimento”, destacou o presidente.

Quem usou a palavra no 1º Seminário, foi Taís Alves, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente (CMDCA), que salientou sobre o funcionamento e da função desse Conselho, que é composto por representantes da sociedade civil e do governo municipal. “Estamos aqui para fazer parceria com os movimentos sociais”, disse Taís.

Dizendo estar satisfeito com o convite da UNAMME, para participar do 1º Seminário e que está junto com essa luta, o senhor Jorge dos Santos, presidente da Federação Estadual  das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS), disse que no próximo ano vai continuar levantando a bandeira dos movimentos comunitários de Sergipe. “Precisamos organizar e avançar mais com as entidades, para mostrarmos às cidades e ao Estado, a força dos movimentos sociais”, informou.

Houve também a palestra com o advogado, Dr. Kleber Almeida, que é assessor jurídico da UNAMME, que explicou sobre Direito Previdenciário, aposentadoria do homem e da mulher, explicou sobre o LOAS, auxílio doença e outros benefícios do trabalhador.

Depois das palestras, aconteceu a assinatura de um convênio, que a UNAMME realizou com a Clínica Santa Saúde, que a partir de janeiro do próximo ano, beneficiará todos os representantes de associações cadastradas e que estão em dia com a UNAMME, como ainda os seus familiares, que poderão usufruir dos serviços de saúde oferecidos por essa clínica, tendo um abatimento de 5 a 10 porcento nas consultas e nos exames médicos.

O convênio teve a assinatura do presidente da UNAMME, Marcos Alberto e de Júlio Dantas, representante da Clínica Santa Saúde (Estância), como ainda das testemunhas Gervásio Almeida e Josineide.

O 1º Seminário da UNAMME, aconteceu no salão de festas da Loja Maçônica Piauytinga e contou com a participação de 22 associações. Houve também o recital de um Cordel Natalino, com o cordelista Antônio Batista.

O encerramento foi realizado pelo presidente da UNAMME, Marcos Alberto e pelo senhor Gervásio Almeida, contador da entidade, que disseram da importância das associações na vida comunitária, e que elas precisam se organizar para buscarem recursos e desenvolverem os seus projetos sociais.

 

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Nara

17/12/2021 - 16:03:30

Parabéns 👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2275831
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!