noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ESTÂNCIA: INTERNAUTA DIZ QUE VALORES DO FTD NÃO ESTÃO NO ORÇAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicada em 02/02/22 às 17:08h - 189 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: INTERNAUTA DIZ QUE VALORES DO FTD NÃO ESTÃO NO ORÇAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE   Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: INTERNAUTA DIZ QUE VALORES DO FTD NÃO ESTÃO NO ORÇAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE   Compartilhar a noticia ESTÂNCIA: INTERNAUTA DIZ QUE VALORES DO FTD NÃO ESTÃO NO ORÇAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Link da Notícia:

ESTÂNCIA: INTERNAUTA DIZ QUE VALORES DO FTD NÃO ESTÃO NO ORÇAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
 (Foto: Divulgação)

O leitor da Tribuna Cultural e internauta, conhecido por Luiz, assim que viu nesta quarta-feira, 2, pelas redes sociais, o vídeo de uma ambulância conduzindo dois homens até o Aeroporto de Aracaju e também de ler uma nota pública, que foi expedida pela Secretaria Municipal de Saúde de Estância, dando explicação sobre o caso, ele enviou um áudio para a Redação da Tribuna Cultural, primeiro colocando seu ponto de vista sobre o teor da nota, na qual a Secretaria de Saúde tenta justificar o ocorrido.

Leia a baixo:

“O que eu percebo nessa resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Estância, é uma coisa dizer que o que está sendo denunciado é fruto de sensacionalismo. O povo tem o direito de denunciar, de criticar e de receber informações e elucidações. A nota da prefeitura deveria se manter nesse aspecto: estamos elucidando àqueles que estão informando sobre essa matéria e que nós estamos agora mostrando os fatos corretamente, para que todo mundo possa entender, e não chamar de sensacionalismo, não é por aí que as coisas funcionam”, destacou Luiz.

O outro ponto, levantado e observado por Luiz, e que deve ser urgentemente ser aprofundado e levado ao conhecimento da Câmara de Vereadores, é sobre o Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), segundo ele, isso é muito sério e que não existe na Dotação Orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde de Estância.

“Eu confesso que sou um avaliador e estudioso dos orçamentos, e o orçamento da Saúde é muito grande, é mais de 50 milhões de reais, então, eu me atenho mais, aprofundo mais os conhecimentos das rubricas, dos programas e ações, eu desconheço o programa e ação em rubrica, especifica, que conste esse Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Além de não ter esse programa, essa rubrica não tem valor de dotação. Então é um negócio muito sério e de se aprofundar pelo setor de comunicação da prefeitura e procurar saber onde estão esses valores, que não estão encontrados no orçamento da Secretaria de Saúde”, concluiu Luiz.

Redação Tribuna Cultural




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3066569
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!