Esporte

HOJE NÃO... HOJE SIM! VITÓRIA CAI DE NOVO PARA O CEARÁ E AUMENTA JEJUM DE TÍTULOS NO NORDESTÃO

Rubro-Negro confirma a freguesia recente para o Vozão e agora aposta suas fichas no Campeonato Baiano

Publicada em 26/04/21 às 10:14h - 158 visualizações

por Redação do ge — Fortaleza


Compartilhe
Compartilhar a notícia HOJE NÃO... HOJE SIM! VITÓRIA CAI DE NOVO PARA O CEARÁ E AUMENTA JEJUM DE TÍTULOS NO NORDESTÃO  Compartilhar a notícia HOJE NÃO... HOJE SIM! VITÓRIA CAI DE NOVO PARA O CEARÁ E AUMENTA JEJUM DE TÍTULOS NO NORDESTÃO  Compartilhar a notícia HOJE NÃO... HOJE SIM! VITÓRIA CAI DE NOVO PARA O CEARÁ E AUMENTA JEJUM DE TÍTULOS NO NORDESTÃO

Link da Notícia:

HOJE NÃO... HOJE SIM! VITÓRIA CAI DE NOVO PARA O CEARÁ E AUMENTA JEJUM DE TÍTULOS NO NORDESTÃO
 (Foto: Thiago Gadelha / SVM)
O começo de jogo na Arena Castelão encheu o peito do torcedor rubro-negro de esperança. O Vitória sufocou o Ceará nos primeiros minutos e desperdiçou uma chance clara de abrir o placar com David. Com os ânimos acalmados, o Vozão ditou o ritmo de jogo, impôs a superioridade física e técnica e tirou, uma vez mais, o Leão do seu caminho.

Em um período de um ano, é a terceira vez que o Vitória é eliminado pelo Ceará. Além da derrota por 2 a 0 sofrida na tarde deste sábado, na Arena Castelão, a equipe rubro-negra caiu diante do rival cearense nas Copas do Nordeste e do Brasil na temporada passada.

Enfrentar o Ceará parece um filme de terror, visto que o Vitória também foi eliminado pelo adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2013 e 2014, além da semifinal de 2015.

Ou seja, são cinco eliminações na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil em uma janela de dez anos.

Com a derrota, o Vitória perde a chance de voltar a levantar o troféu do Nordestão, algo que não acontece desde 2010. Um jejum de 11 anos.

Eliminações para o Ceará

Competição
2021 Semifinais Copa do Nordeste
2020 Quartas Copa do Nordeste
2020 3ª fase Copa do Brasil
2015 Semifinais Copa do Nordeste
2014 Quartas Copa do Nordeste
2013 Quartas Copa do Nordeste

Para piorar, a equipe está em situação delicada no Campeonato Baiano, que, teoricamente, seria o caminho mais fácil para voltar a conquistar um título em qualquer competição. O último troféu que entrou na galeria de futebol profissional do Leão foi em 2017, justamente via estadual.

Com dois jogos a menos em relação aos principais rivais, o Vitória tem sete pontos e está a cinco de Bahia de Feira e Bahia, 3º e 4º colocados, respectivamente. Vale lembrar que só quatro equipes avançam para as semifinais do Baiano.

É claro que o Rubro-Negro também pode se sagrar campeão do Brasileiro da Série B ou da Copa do Brasil, porém o caminho é muito mais tortuoso.

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Vitória da Conquista, às 19h30 (horário de Brasília), no Barradão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2149332
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001