Mundo

PAPA FRANCISCO PEDE O FIM DA GUERRA NA SÍRIA

Segundo Francisco, a guerra é um dos maiores desastres humanitários dos nossos tempos

Publicada em 15/03/21 às 09:24h - 245 visualizações

por SBT News


Compartilhe
Compartilhar a notícia PAPA FRANCISCO PEDE O FIM DA GUERRA NA SÍRIA  Compartilhar a notícia PAPA FRANCISCO PEDE O FIM DA GUERRA NA SÍRIA  Compartilhar a notícia PAPA FRANCISCO PEDE O FIM DA GUERRA NA SÍRIA

Link da Notícia:

PAPA FRANCISCO PEDE O FIM DA GUERRA NA SÍRIA
 (Foto: vaticannews)
Após a tradicional oração do Angelus na praça de São Pedro, o papa Francisco pediu na manhã deste domingo (14.mar) para "baixar as armas" na Síria e "reconstruir o tecido social". Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), a guerra, que está entrando em seu primeiro décimo ano, já deixou ao menos 388.652 mortos e milhares de desaparecidos.

"Renovo meu mais sincero apelo às partes em conflito para que dêem exemplos de boa vontade, para que se abra um raio de esperança para a população exausta (...) espero também um compromisso construtivo, decisivo e renovado de solidariedade por parte da comunidade internacional para que, uma vez depostas as armas, seja possível reconstruir o tecido social e iniciar a reconstrução e a recuperação econômica", suplicou o papa.

Francisco lamentou que dez anos do "sangrento conflito na Síria" geraram "um dos maiores desastres humanitários dos nossos tempos: um número indeterminado de mortos e feridos, milhões de refugiados, milhares de desaparecidos, destruição, violência de todo tipo, sofrimento desumano para toda a população, principalmente para os mais vulneráveis como as crianças, as mulheres e os idosos".

Após sua visita histórica ao Iraque, o papa ainda não tem planos para visitar a Síria, mas pede frequentemente um cessar-fogo neste país "martirizado".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2164280
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001