noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

EXCESSO DE EXIGÊNCIAS DO BRASIL DIFICULTA VISTO PARA AFEGÃOS

Embaixadas brasileiras próximas estão exigindo comprovante de renda para que o refugiado se mantenha no país

Publicada em 02/10/21 às 08:33h - 158 visualizações

SBT BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia EXCESSO DE EXIGÊNCIAS DO BRASIL DIFICULTA VISTO PARA AFEGÃOS  Compartilhar a noticia EXCESSO DE EXIGÊNCIAS DO BRASIL DIFICULTA VISTO PARA AFEGÃOS  Compartilhar a noticia EXCESSO DE EXIGÊNCIAS DO BRASIL DIFICULTA VISTO PARA AFEGÃOS

Link da Notícia:

EXCESSO DE EXIGÊNCIAS DO BRASIL DIFICULTA VISTO PARA AFEGÃOS
 (Foto: Divulgação)
Desde a volta do Talibã ao poder, o Brasil se ofereceu para receber afegãos que tentam fugir do regime fundamentalista, mas o excesso de exigências de autoridades brasileiras tem dificultado a emissão do visto humanitário.

A Defensoria Pública da União recebeu denúncias de que embaixadas brasileiras próximas ao Afeganistão estão exigindo comprovante de renda para que o refugiado se mantenha por seis meses no Brasil bancando plano de saúde e aulas de português, algo impossível para a maioria da população do país.

João Chaves, defensor público federal, afirma que "se o Itamaraty seguir exigindo documento, é possível a judicialização para garantir a acolhida" dessas pessoas vindas do Afeganistão por conta da situação no país.

O Itamaraty reconhece que essas recomendações existem, mas diz que não são obrigatórias, sendo aplicadas principalmente para ONGs que patrocinam a viagem de refugiados.

Desde setembro, o governo brasileiro concedeu apenas 30 vistos temporários para acolhida humanitária a afegãos que querem viver no Brasil. Até o momento, nenhum deles conseguiu entrar no país. Outros 400 pedidos estão em análise.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3066429
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!