noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

PREMIÊ DA POLÔNIA DIZ QUE QUEDA DE MÍSSIL PODE TER SIDO CASO ISOLADO

Mateusz Morawiecki afirmou, no entanto, que país já está aumentando a prontidão militar

Publicada em 16/11/22 às 07:45h - 97 visualizações

Camila Stucaluc


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREMIÊ DA POLÔNIA DIZ QUE QUEDA DE MÍSSIL PODE TER SIDO CASO ISOLADO  Compartilhar a noticia PREMIÊ DA POLÔNIA DIZ QUE QUEDA DE MÍSSIL PODE TER SIDO CASO ISOLADO  Compartilhar a noticia PREMIÊ DA POLÔNIA DIZ QUE QUEDA DE MÍSSIL PODE TER SIDO CASO ISOLADO

Link da Notícia:

PREMIÊ DA POLÔNIA DIZ QUE QUEDA DE MÍSSIL PODE TER SIDO CASO ISOLADO
 (Foto: Reprodução/Twitter MorawieckiM)

O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, disse, na 3ª feira (15.nov), que a explosão em Przewodów, causada por um míssil russo, pode ter sido um caso isolado. Segundo ele, não há evidências de que outros ataques ocorram no país, mas o governo já está aumentando a prontidão militar e se comunicando com os países aliados.

"Decidimos aumentar a prontidão de combate de unidades selecionadas das forças armadas polonesas, com ênfase particular no monitoramento do espaço aéreo. O monitoramento do espaço aéreo é e será realizado de maneira aprimorada em conjunto com nossos aliados", disse Morawiecki.

A declaração do premiê segue a fala do presidente Andrzej Duda, que, apesar de anunciar a investigação do míssil, classificou a explosão como um "incidente único". O mesmo foi relatado pelo chefe dos Estados Unidos, Joe Biden, que disse acreditar que o disparo não foi feito pela Rússia.

"Existe uma informação preliminar que contesta isso. Eu não quero afirmar isso antes de a investigação ser concluída, mas pela trajetória do míssil é pouco provável que ele tenha sido disparado da Rússia", disse o presidente norte-americano, que ofereceu apoio aos poloneses em relação à investigação do lançamento.

Durante a declaração, Morawiecki voltou a pedir "calma" e "prudência" para a população. Isso porque a Polônia é um país-membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que pode, em caso de ameaça ou ataque, acionar o Artigo 5, garantindo o uso de todos os recursos da aliança para assegurar a integridade territorial do país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3066515
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!