noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

ZEZINHO SOBRAL COBRA URGÊNCIA E EFICÁCIA NA VACINAÇÃO DOS IDOSOS NOS MUNICÍPIOS

Publicada em 17/03/21 às 09:53h - 184 visualizações

Assessoria Parlamentar


Compartilhe
Compartilhar a noticia ZEZINHO SOBRAL COBRA URGÊNCIA E EFICÁCIA NA VACINAÇÃO DOS IDOSOS NOS MUNICÍPIOS  Compartilhar a noticia ZEZINHO SOBRAL COBRA URGÊNCIA E EFICÁCIA NA VACINAÇÃO DOS IDOSOS NOS MUNICÍPIOS  Compartilhar a noticia ZEZINHO SOBRAL COBRA URGÊNCIA E EFICÁCIA NA VACINAÇÃO DOS IDOSOS NOS MUNICÍPIOS

Link da Notícia:

ZEZINHO SOBRAL COBRA URGÊNCIA E EFICÁCIA NA VACINAÇÃO DOS IDOSOS NOS MUNICÍPIOS
 (Foto: Divulgação Ascom)
Preocupado com o aumento excessivo dos casos de coronavírus em Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para pedir, mais uma vez, a colaboração dos municípios para que ampliem as ações do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, com a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde.
 
“A Secretaria de Estado da Saúde informou que 14 municípios ainda não cumpriram a meta de vacinação, nem das equipes de saúde e nem dos idosos. Isso está errado! Os prefeitos e os gestores municipais precisam ser mais incisivos! A Atenção Básica é a porta de entrada do SUS e precisa de cuidado especial com a população para que o vírus não se prolifere ainda mais”, clamou o deputado. 
 
Zezinho Sobral pediu atenção ao Ministério Público Estadual para que tenha um olhar mais efetivo no interior sergipano, no que diz respeito à imunização dos idosos, à valorização dos profissionais da saúde e aos primeiros encaminhamentos àqueles munícipes que apresentam sintomas. 
 
“Há municípios que não seguem protocolos para evitar a Covid! Estão negligenciando o povo. Se o problema é localizar os idosos, que seja feita a busca ativa, que mobilizem as equipes do Programa Saúde da Família ou, se for o caso, coloquem carro de som pelas ruas. Os netos e até muitos idosos possuem redes sociais. A vacinação é urgente. A vida está em primeiro lugar sempre”, afirmou Sobral.
 
Na avaliação de Zezinho Sobral, a situação tem se agravado. “O SUS é dividido entre Estado, Município e União. Todos devem fazer a sua parte. O Ministério Público precisa ser enérgico e ficar atento aos municípios que não estão colaborando.”



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3065628
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!